sábado, 1 de maio de 2021

BOLETIM INFOADASCA, EDIÇÃO Nº. 9 DE MAIO DE 2021


O Projecto editorial que motiva a edição do Boletim InfoADASCA, está cada vez mais sustentado na defesa dos direitos dos dadores de sangue, tendo em consideração os 800 exemplares que foram impressos da edição de Abril, e como são bem aceites pelos dadores no local da dádiva de sangue, além dos milhares enviados por e-mail a nível nacional.
Para a edição de Maio damos destaque à comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, embora a data oficial do evento aconteça no dia 14 de Junho. Uma vez que a referida data coincide numa segunda-feira, e a ADASCA realiza a sessão de colheitas no dia 13 daquele mesmo mês, no Salão da Junta de Freguesia de Cacia, não vai certamente diminuir o seu significado, bem pelo contrário.

A Direcção da ADASCA está apostada na inserção de artigos com qualidade, que sejam de interesse geral, uns da área da saúde, outros relacionados com comportamento.

No sumário da presente edição temos:
- Boa Sorte à novel Direcção do CST de Coimbra,
- O Homem, Dono e Senhor,
- História de um Serviço do Centro Hospitalar do Baixo Vouga,
- Combater Anemia com ajuda da Alimentação
- Dualidade do Dever e por último
- Poesia * Literatura com colaboração de prestigiados poetas.
- Na última página ainda podem ser lidos os requisitos para a dádiva de sangue.

Não se justifica aumentar o número de páginas do Boletim, importa sim, convidar os seus leitores a participar com artigos de opinião sobre assuntos de interesse geral, incluindo a poesia, quer seja relacionada com a dádiva de sangue ou outros temas.

Quanto ao conteúdo do editorial desta edição, lamentamos a precoce saída da Dra. Alcídia Pinheira que coadjuvava a novel Direcção do CST de Coimbra, nem sequer teve tempo para aquecer a cadeira. Outros acontecimentos estão a caminho. É o que temos.

Por vezes o evidente é o mais difícil de ver (Spencer Johnson).
O Boletim pode ser lido através deste link http://www.adasca.pt/node/1435

Joaquim Carlos
Director do InfoADASCA

BOLETIM INFOADASCA, EDIÇÃO Nº. 8 DE ABRIL DE 2021

http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/2021/05/01/boletim-infoadasca-edicao-no-8-de-abril-de-2021/


Nenhum comentário:

Postar um comentário