sábado, 1 de maio de 2021

Exposições à Arte Nova e à Arqueologia

 

No dia 11 de maio, terça-feira, serão inauguradas três exposições. A primeira será pelas 17h30 e trata-se da exposição “Artesãos do Fogo”, uma parceria entre a CMA e a Casa de Lis de Salamanca, que estará patente no Museu Arte Nova até ao dia 3 de outubro. Será apresentada uma das coleções mais importantes de vidro Arte Nova produzidas nos finais do século XIX e princípios do século XX na região francesa de Lorena, mais concretamente, em Nancy.

Pelas 18h30 será inaugurada a exposição “Armadilhas de Sombra. Esculturas de Isabel Meyreles”, na Galeria da Antiga Capitania, disponível para visita até 25 de junho. A exposição decorre no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre a CMA e a Fundação Cupertino de Miranda para a realização de atividades culturais que promovam a suas coleções museológicas. Este ano a opção recaiu na artista Isabel Meylelles e na apresentação da obra escultórica de cariz surrealista desta artista.

Por fim, às 19h30, será inaugurada a Exposição “Escrito sob o solo. Património arqueológico do Concelho de Aveiro”, no Museu da Cidade de Aveiro. Estará em exposição até ao dia 29 de agosto. A mostra propõe um percurso por alguns dos principais pontos de interesse arqueológico de Aveiro, numa linha condutora que acompanha a evolução da ocupação humana no território, destacando os resultados já divulgados através do Portal do Arqueólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário