domingo, 18 de julho de 2021

CUBA LIVRE OU FOSSILIZAÇÃO DA ILHA-PRISÃO?

 

✅  Paulo Roberto Campos 

Inéditos protestos estão tomando as ruas de diversas cidades cubanas. Apesar da feroz repressão do governo, os manifestantes têm enfrentado a polícia comunista. Já ocorreram algumas mortes e centenas de pessoas foram presas, algumas apenas por portar um cartaz ou camiseta com os dizeres “Abajo la dictadura comunista”, ou simplesmente “Libertad para Cuba! Pátria e vida!”

Muito ao contrário do que propala a mídia esquerdista, o fracasso do comunismo cubano não se deve ao embargo econômico promovido pelos Estados Unidos, mas sim ao próprio sistema comuno-socialista com sua doutrina igualitária. 

Por que então jogar a culpa nas costas do dito embargo? — Para esconder essa evidente verdade: 60 anos de regime comunista não foram suficientes para tornar a ilha dos irmãos Castro próspera ou, pelo menos, independente de outras economias e auto-suficiente. 

O embargo é utilizado como um mero pretexto para tentar justificar o vergonhoso fracasso do socialismo, a vergonhosa situação de miséria material e espiritual do povo cubano. 

A final, Fidel e seus camaradas não implantaram a revolução comunista alegando, entre outras baboseiras, que Cuba ficaria livre dos EUA? Agora os fidelcastristas (de Cuba, do Brasil e alhures) têm o direito de reclamar do embargo norte-americano? Querem então voltar a ficar dependentes dos EUA? Dependentes do capitalismo americano? Não há remédio que cure tal incoerência! Haja incoerência na cabeça desses fidelcastristas! Estes são incuráveis e abundantes, inclusive, nas fileiras da igreja (progressista), dita católica. E isso desde a base, passando por religiosos, como Frei Betto, até a mais alta cúpula…

A respeito do fracasso do sistema comunista, abaixo seguem alguns pensamentos oportunos para esse momento de grandes manifestações dos cubanos contrários à ditadura de carcereiros que dominam a ilha-prisão — outrora muito próspera e conhecida como a “pérola do Caribe”. 

Para os verdadeiros patriotas cubanos é fundamental que não ocorra um desembargo, que não haja países ajudando Cuba, pois isso só ajudaria a dar uma sobrevida ao governo e a manter o país fossilizado para sempre no regime comunista. 

“O socialismo, quer se considere como doutrina, quer como fato histórico […], não pode conciliar‑se com a doutrina católica, pois concebe a sociedade de um modo completamente avesso à verdade cristã”. 

(Pio XII) 

“O socialismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a partilha igual da miséria”. 

(Winston Churchill) 


“Quando metade da população percebe que não precisa trabalhar, pois a outra metade irá sustentá-la; e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação”. 

(Margaret Thatcher) 


“O socialismo não é um animal selvagem, suscetível de ser domado e domesticado. É um monstro apocalíptico, reunindo a falsidade da raposa à violência do tigre. Não nos esqueçamos disto, pois senão os fatos acabarão por no-lo ensinar de modo muito doloroso”.

(Plinio Corrêa de Oliveira) 

“Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas”. 

(Meira Penna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário