domingo, 18 de julho de 2021

Mariza, António Zambujo e Cordis atuam em Coimbra a 10 e 11 de Setembro

Pela primeira vez, a fachada da Sé Nova será o cenário de grandes concertos.

Nos dias 10 e 11 de setembro o Fado será pintado com uma nova paleta de cores. Tendo como principal objetivo unir o Património arquitetónico da cidade (integrado na zona classificada Património Mundial pela UNESCO) ao património cultural representado pelos Fados de Coimbra e de Lisboa, o projeto FADO PINTADO, FADO SENTIDO, aposta na realização de dois espetáculos num cenário pleno de história e simbolismo.

A Sé Nova, templo Jesuíta foi o ponto de partida para muitos missionários que através dos Descobrimentos, evangelizaram os povos de “novos mundos”, influenciando culturas, tradições, disseminando a língua portuguesa.

Os portugueses foram igualmente influenciados pelo que os missionários nos trouxeram e as nossas características culturais não se podem dissociar dessas permutas.

Hoje o Fado, de Coimbra e Lisboa - símbolos únicos das nossas culturas, ligam todos os portugueses através de um sentimento de pertença e de orgulho.

No dia 10 de setembro sobem ao palco da Sé, o projeto Cordis – um grupo que marcou com arrojo e originalidade a sonoridade tradicional de Coimbra, através da junção improvável do Piano com a Guitarra de Coimbra.

No mesmo dia subirá também ao palco ANTÓNIO ZAMBUJO, que se apresentará a solo, oferecendo ao público um formato intimista e próximo da essência das canções, onde apresentará, além dos temas mais emblemáticos da sua carreira, o seu novo álbum “António Zambujo – Voz e Violão”

No dia 11 será a vez de Mariza ter como cenário a magnífica fachada da Sé Nova, onde irá revelar temas icónicos da sua brilhante carreira e onde não faltarão os temas do seu mais recente álbum – Mariza Canta Amália -  uma homenagem a Amália Rodrigues.

Os bilhetes estão à venda em www.ticketline.sapo.pt , variando os preços entre 20€ e 40 €.

Os lugares são sentados, ocupados por ordem de chegada e respeitando as normas da DGS.

O acesso ao recinto poderá ser feito pelas escadas que ligam a Rua de São João (Museu Machado de Castro) ao Largo da Sé Nova ou pela Rua dos Estudos (laboratório Chimico).


Nenhum comentário:

Postar um comentário