domingo, 31 de julho de 2022

Autarca da Aliança com Aveiro demite-se do Executivo da Junta de Freguesia de São Jacinto

 

A Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM) informa que o seu cabeça-de-lista, Arlindo Tavares, apresentou a sua demissão do cargo de Secretário do Executivo da Junta de Freguesia de São Jacinto, eleito em Assembleia de Freguesia.

Esta demissão, que surge do acumular de situações e do decorrer dos últimos acontecimentos, sobretudo depois do debate de ontem na Assembleia Municipal de Aveiro extraordinária e da análise da postura do Presidente da Junta de São Jacinto, foi formalizada em carta elaborada e assinada ontem à noite após a referida reunião da Assembleia Municipal que aprovou a proposta da Câmara Municipal de Aveiro de rescisão unilateral do Protocolo de Gestão do Parque de Campismo de São Jacinto entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Junta de Freguesia de São Jacinto (com o voto contra do Presidente da Junta de São Jacinto, a abstenção do BE e o voto a favor do PSD, CDS, PS, PAN, PCP e Chega) e enviada por email às primeiras horas da manhã de hoje aos Presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia de São Jacinto.

Tal como referimos em comunicado a 06 de dezembro de 2021, a decisão de integrar o Executivo da Junta de Freguesia de São Jacinto, “não era uma coligação de governo entre o PS e a coligação Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM), mas sim a presença de um Autarca nosso para zelar pelo funcionamento rigoroso do Executivo da Junta, para pressionar o seu Presidente a apresentar as Contas de 2020 e para exigir uma gestão rigorosa e séria, garantindo aos Cidadãos da Freguesia a denúncia regular dos atos de gestão do Presidente da Junta do PS que sejam negativos ou danosos para a Freguesia”.

Volvidos oito meses e como refere Arlindo Tavares (PSD/ CDS-PP/ PPM), na sua carta de demissão, “não estão reunidas as condições para a minha continuidade no cargo que ocupo por falta de confiança no Presidente da Junta, que ocultou informação de dívidas e penhoras existentes na nossa Junta de Freguesia. Não sou conivente com este tipo de situações e comportamentos. O rumo que a Junta de Freguesia está a tomar é incorreto e errado, e apenas piora a grave crise financeira onde se encontra e se encontrava no final do mandato 2017/2021. Uma gestão despesista e sem controlo, leva cada vez mais a um endividamento crescente, que neste momento hipoteca o futuro próximo da nossa Junta de Freguesia”.

A Aliança com Aveiro sublinha o que definiu desde o dia 26 de setembro de 2021, de “não pactuar, jamais, com a continuação da má gestão do PS e do seu Presidente António Aguiar”, razão pelo qual abandona o cargo no Executivo da Freguesia.

A Aliança com Aveiro vai prosseguir o seu trabalho neste mandato autárquico 2021/2025 na Assembleia de Freguesia de São Jacinto, órgão no qual tem três eleitos, e onde vai continuar a defender o rigor, a seriedade, a transparência e a qualidade da gestão autárquica e do bom serviço aos Cidadãos de São Jacinto, tendo agora o regresso do seu Autarca Arlindo Tavares.

Pela ALIANÇA COM AVEIRO,

José Ribau Esteves


Nenhum comentário:

Postar um comentário