domingo, 31 de julho de 2022

Crosstrail Trilho da Arte Xávega está de volta Praia da Tocha

Nos próximos dias 6 e 7 de Agosto a 3ª edição do Crosstrail Praia da Tocha – Trilho da Arte Xávega – organizado pelo Atletismo Clube da Tocha, promete meter a correr ou a caminhar pelos trilhos florestais entre o Complexo Desportivo da Tocha e a Praia da Tocha todos os amantes de desporto e natureza.
Esta 3ª edição pretende marcar a diferença das demais não só com a organização de uma prova de trail e caminhada, mas como um evento de referência no panorama nacional da modalidade com uma oferta competitiva, formativa e de lazer completa para todas as idades.
Para tal, o evento será dividido em 2 dias, tendo início no dia 6 de agosto com o CrossKids Júlio Simões LDA, prova para os mais novos dos 5 aos 15 anos, no Parque de merendas da praia e que é de participação gratuita.
Segue-se o Prólogo Pisciarte 3,8KM na marginal da praia, uma prova também ela de participação grátis, com mais de 1000 € para distribuir pelos cinco primeiros classificados da geral masculina e feminina.
Pelas 19 horas no Largo da Fonte terá lugar a Tertúlia – “Histórias do Trail”, que contará com vários nomes de referência nacional da modalidade, entre eles Armando Teixeira, Paula Barbosa, Cristina Couceiro e Luiz Mota com moderação do speaker Joca.
O primeiro dia de Crosstrail Praia da Tocha termina às 21h no Complexo Desportivo da Tocha com uma Pasta Party, um jantar que pretende ser um momento de nutrição e socialização entre atletas, familiares e amigos.
No domingo o dia começa bem cedo para a partida das provas rainhas do evento, o Crosstrail 23KM New Perfil prova elegível para Taça de Portugal Trail ATRP zona centro e o Mini Crosstrail 15KM Cooperativa Agrícola da Tocha prova ATRP Trail Jovem e pontuável para o Circuito Distrital de Trail de Coimbra – Trail Curto.
Este evento conta com algumas dar referência nacionais do mundo da corrida como José Sousa, Licínio Pimentel, Luís Contente, Lucinda Sousa, Diogo Baena, Beatriz Alves, Jorge Filipe, Vera Bernardo, para além do painel de atletas que compõem a tertúlia.
Neste dia terá também lugar a Caminhada Pérola 8KM que percorrerá os trilhos da Arte Xávega. Para os interessados a organização vai disponibilizar solo duro nas instalações do complexo de forma gratuita para quem quiser pernoitar de sábado para domingo.
Todos os interessados podem realizar a inscrição no site runmanager.net, no CIAX – Centro Interpretação de Arte Xávega – Praia da Tocha ou ligando para o número 916047205 até ao próximo dia 27 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário