segunda-feira, 25 de julho de 2022

CASTELO DE PAIVA | Certame com três dias realiza-se este fim de semana. Freguesia de Santa Maria de Sardoura vai acolher 3ª Festa do Vinho gastronomia e actividades

Largo do Fundo do Adro com vinhos, gastronomia, artesanato e animação
Numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia, vai decorrer no próximo fim de semana, de 29 a 31 de Julho, na freguesia de Santa Maria de Sardoura, a 3ª edição da Festa do Vinho, Gastronomia e Actividades, um certame com programa mais alargado, que terá lugar no Largo do Fundo do Adro e que vai contar com a participação de vários expositores locais e muita animação musical, ao longo de três dias de festa.

O programa, orientado para dar a conhecer os vinhos da freguesia, a gastronomia local, a doçaria tradicional, o artesanato e aquilo que de melhor se produz neste recanto do território paivense, vai contar com um programa aliciante, onde não vai falar a animação musical, traduzida na apresentação de grupos de concertinas, ranchos folclóricos, grupos de bombos, concertos e os tradicionais bailaricos.

A abertura oficial do certame está agendada para as 18h30 de Sexta-Feira, dia 29, com intervenções alusivas ao evento e o habitual périplo para a entrega dos certificados de presença aos expositores, seguindo-se a actuação dos Amigos das Concertinas, e à noite a festa continua com animação de rua e a exibição da Tuna Académica da Universidade Lusíada, e do Rancho Folclórico de S. Martinho, para além da actuação do Grupo Musical “ Extra Som “, encerrando o primeiro dia com a animação a cargo do DJ Bruno Falcão.

No Sábado, o certame abre postas com a exibição das Concertinas Sons do Paiva, sendo que, a partir das 21h30 a animação de rua estaá a cargo do grupo “ Gaitas Daninhas “, seguindo-se o grande espectáculo com o Grupo Musical Nova Tendência, com o encerramento da noite a merecer o registo do DJ Bruno Falcão.

Para Domingo, o certame reabre bem cedo com uma Aula de Zumba com Paula Carvalho, à tarde as Concertinas Amigos do Douro, e mais tarde um animado bailarico com a apresentação do Duo arouquense “ Som Baile “, seguindo-se o encerramento do certame a contar com a animação do DJ Joaquim Mendes.

O certame conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e o autarca local, Ricardo Cardoso, espera uma boa adesão popular nesta segunda edição certame, desejando que a iniciativa seja um sucesso e possa consolidar-se, ajudando a dinamizar e a valorizar a freguesia de Sardoura.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário