sábado, 23 de julho de 2022

Detido jovem de 16 anos suspeito de atear fogo na Figueira da Foz

Polícia Judiciária diz que o detido é estudante.
Um jovem de 16 anos foi detido por suspeita da prática de um crime de incêndio florestal, registado na sexta-feira, na freguesia de Quiaios, concelho da Figueira da Foz, anunciou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ especifica que o detido é estudante e que a detenção foi realizada através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural -- Zona Centro.
O suspeito, com uso de chama direta, ateou o incêndio em terreno florestal, povoado com fenos secos, matos, giestas, silvas, eucaliptos de médio porte e pinheiros, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal", é referido.
A informação destaca que o incêndio poderia ter tido "proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate - bombeiros e meios aéreos com equipa aerotransportada".
A PJ salienta, igualmente, que a "atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal".
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

SIC Notícias/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário