quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Proença-a-Nova | Universidade Sénior de Proença-a-Nova com novas disciplinas

 

Ciência no dia-a-dia, Educação Emocional, Memórias de Proença-a-Nova, Fotografia, Ténis e Meditação e Técnicas de Relaxamento, Treino Funcional são as novas disciplinas da Universidade Sénior de Proença-a-Nova, as quais se juntam às existentes: Psicologia e Bem-estar, Química na cozinha, Jornalismo, Treino Funcional e Respiração, Memórias de Proença-a-Nova, Música, Escrita Criativa, Literatura, Cultura Geral, Informática e Pintura.

As matrículas encontram-se a decorrer na Casa das Associações em Proença-a-Nova e no edifício da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira ou no site do Município, onde também podem ser consultados os horários dos respetivos polos. Também novos professores voluntários devem formalizar a sua disponibilidade através do preenchimento da respetiva ficha, de forma a enriquecer o calendário escolar deste projeto - não é necessário ter formação superior, apenas experiência na área a lecionar.

O arranque oficial do novo ano letivo está marcado para dia 13 de outubro, dia em que será inaugurada a exposição de pintura com os trabalhos realizados pelos alunos da disciplina de Pintura no ano letivo anterior, assim como a apresentação do livro de Escrita Criativa. Neste dia será ainda apresentada uma peça de teatro protagonizada pelo grupo de Teatro Atrapalharte.

Destinada a pessoas com mais de 50 anos, a mensalidade da USPN é de 5,20€, independentemente do número de disciplinas frequentadas. Paralelamente à atividade letiva, os alunos participam ainda em visitas de estudo promovidas pelas diferentes disciplinas, workshops, conferências e outras iniciativas que cumprem o principal objetivo da Universidade Sénior: o envelhecimento ativo através da aprendizagem informal e do convívio entre todos os participantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário