quinta-feira, 29 de setembro de 2022

38 anos depois, a Motonáutica regressa à Barrinha da Praia de Mira

Nos dias 15 e 16 de outubro, a Barrinha da Praia de Mira acolhe o Grande Prémio de Motonáutica da Praia de Mira que inclui o Campeonato Nacional da Aquabike (JetSki e Motas Água) e a Taça de Portugal de Barcos T850, competições sob a égide da Federação Portuguesa Motonáutica.
Com  27 participantes esperados, distribuídos por 10 JetSki, 11 motas de água e 6 barcos, estas provas de
motonáutica nas disciplinas de aquabike e T850 decorrerão na Barrinha da Praia de Mira e terão um circuito idêntico às últimas provas realizadas neste local, há 38 anos atrás.
Para o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida“a realização deste grande prémio na Praia de Mira é o reflexo do trabalho de anos na procura de trazer para Mira um evento diferenciador nos desportos náuticos e que confirmasse as excelentes condições que a barrinha possui para receber vários tipos de desportos”, acrescentando que “a aposta na organização deste tipo de provas no concelho vem confirmar as excelentes condições da barrinha para este tipo de desportos náuticos, permitindo-nos ao mesmo tempo, dar a conhecer o nosso território a novos públicos e, ao fim de quase quatro décadas, confirmar o potencial que Mira tem para voltar a ser uma referência incontornável nos desportos náuticos”. “Esta iniciativa vai ao encontro da estratégia de desenvolvimento que definimos para os próximos anos” conclui o autarca mirense.
De acordo com a organização, haverá 3 mangas na disciplina de aquabike e 2 mangas no Barcos T850, iniciando às 14 horas, no sábado, dia 15 de outubro, ficando as últimas mangas das respetivas disciplinas para domingo, a partir das 10 horas.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no domingo, a partir das 18 horas.

Fonte: Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário