sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Proença-a-Nova | Espaço Bioaromas LIIS recebeu visita dos novos proprietários da Farmácia Roda

Os novos proprietários da Farmácia Roda, António Luís Martins e Maria Pia Martins, visitaram o Centro Ciência Viva da Floresta, no dia 16 de fevereiro, para que, desta forma, ficassem a conhecer as instalações, o processo de trabalho e os 11 jovens/adultos que fazem parte do projeto Bio Aromas LIIS - Laboratório de Integração e Inovação Social.

Esta visita surge, segundo os próprios, no sentido de promover uma aproximação à comunidade proencense, em especial de elementos catalisadores da sociedade, como é o caso deste projeto. A visita ao Centro Ciência Viva da Floresta englobou uma visita guiada pela “Rota das Aromáticas”, onde foi dado a conhecer o espaço Bioaromas LIIS e os jardins aromáticos, havendo ainda tempo para a degustação das infusões da marca “é capaz”, bolachinhas aromáticas e Focaccia, também feitos pelos jovens/adultos.

Nos próximos meses será também estabelecida uma parceria entre a Farmácia Roda e o projeto Bioaromas LIIS, que irá promover o desenvolvimento de atividades conjuntas, com data prevista de início para abril. No mesmo mês está ainda programada apresentação de uma nova peça de teatro, resultantes do trabalho com o grupo de teatro Atrapalharte.

Ao longo das próximas semanas, e à semelhança do que tem acontecido, os jovens/adultos têm tido uma grande diversidade de atividades, como: linguagem expressiva e compreensiva, culinária, ginástica e natação adaptada, atividades do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), treino cognitivo, expressão plástica, leitura funcional, horticultura terapêutica e embalamento.

O Bioaromas LIIS é uma resposta social para jovens/adultos, com idades superiores a 18 anos com necessidades especiais, num projeto em que a Ciência surge como impulsionador de inclusão e da inovação social.

---------------------------

Os novos proprietários da Farmácia Roda, António Luís Martins e Maria Pia Martins, visitaram o Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, no sentido de aproximação à comunidade. 

O projeto é uma resposta social para jovens/adultos, com idades superiores aos 18 anos de idade com necessidades especiais. A partir do mês de abril, espera-se que estes jovens/adultos integrem atividades, realizadas em conjunto pela Farmácia Roda e pelo Projeto Bioaromas LIIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário