sexta-feira, 5 de maio de 2023

IGREJA DE ARMAÇÃO DE PÊRA RECEBE ORQUESTRA DO ALGARVE Dia 14 de maio

 A Igreja de Armação de Pêra acolhe no próximo dia 14 de maio, pelas 21h00, o concerto “A MÚSICA E O MÉTODO”, pela Orquestra do Algarve.
O espetáculo estará a cargo do Agrupamento de Música de Câmara, composto por João Castro e Emilian Petrov nos violinos, Ângela Silva e Ivetta Natzkaya nas violas e Mikhail Shumov e Jari Piper nos violoncelos.
O telefone 282 440 800 (chamada para a rede fixa nacional) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para o fornecimento de informação adicional.
Classificação etária: M/6
 
PROGRAMA
KRZYSZTOF PENDERECKI (1933 – 2020)
Ciaccona in Memoriam Giovanni Paolo II
NIKOLAI RIMSKY-KORSAKOV (1844-1908)
Sexteto em Lá Maior
+ SOBRE ORQUESTRA DO ALGARVE
Regressou, a partir de 1 de abril de 2023, ao nome original, ORQUESTRA DO ALGARVE. Para além do nome, também terá um novo logotipo, um novo site e uma nova identidade visual.
Desta forma, o nome da Orquestra espelhará a vontade veemente de, por um lado, contribuir para levar a música erudita a todo o território algarvio e, por outro, levar o nome do Algarve quando atuam fora dele.
Trata-se de, através da mudança de tão simples execução, recuperar a ligação simbólica e umbilical que sempre existiu entre a região e o trabalho artístico que desenvolve, expressando publicamente que, estando NO ALGARVE, são DO ALGARVE.
Como é do conhecimento público, a Orquestra do Algarve está a passar por mudanças importantes, com vista a desempenhar ainda melhor o seu papel enquanto agente cultural. Uma das mais importantes foi a do Maestro Titular, cargo que, desde janeiro deste ano, passou a ser desempenhado por Martim Sousa Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário