sexta-feira, 5 de maio de 2023

Castelo de Paiva | Obras vão contemplar todas as freguesias. CÂMARA MUNICIPAL VAI INTERVIR NA REABILITAÇÃO DA REDE VIÁRIA

 Assinados os Autos de Consignação das empreitadas
Depois dos habituais procedimentos do Concurso Público, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, liderada por José Rocha, assinou esta semana os Autos de Consignação de diversas obrasavançando para reabilitação de vários arruamentos pelo território municipal, contemplando intervenções em todas as freguesias do concelho, num investimento de cerca de 697 mil euros.        
A autarquia paivense mantém assim, a aposta na recuperação da rede viária interna, e num périplo pelo concelho, onde constatou necessidades mais urgentes, o edil de Castelo de Paiva reforça a vontade de continuar a investir nesta área, de forma a garantir uma rede viária interna com melhor funcionalidade, potenciando uma melhor mobilidade e qualidade de vida a todos os paivenses.
Na fundamentação da necessidade destas intervenções, pretende-se a reabilitação de vários arruamentos no território municipal, a nível de abastecimento de água, pavimentação, águas pluviais e saneamento, por forma a dotá-los de novas infraestruturas e melhores condições de circulação.
O prazo de execução destas empreitada é de 120 dias, tendo início após a assinatura dos Autos de Consignaçãosendo que, as respectivas empreitadas estão repartidas em seis lotes, correspondentes às freguesias existentes, sendo que na área geográfica da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, vão ser contempladas intervenções em Rua das Lages (Almansôr), Travessa das Cavadas, Rua Dr. Anastácio Vasconcelos, e Rua do Ponsouro, enquanto na freguesia de Santa Maria de Sardoura será intervencionada a Rua do Pinheiro.
A autarquia vai promover ainda a reabilitação do acesso da Urbanização do Vale da Mota, na freguesia de Real, bem como beneficiar as Ruas de Soalheira e Rua de Crava, em S. Martinho de Sardoura, sendo também contemplado neste rol de intervenções, o Caminho do Reguengo, na freguesia de Fornos, e a Rua Dr. Manuel Oliveira (  no território da União de Freguesias de Sobrado e Bairros.
 Na assinatura dos Autos de Consignação, que contou com a presença do Vice-Presidente José António Vilela, estiveram presentes Cristiano Ventura, da empresa Dizconstruções Ldª, para as obras incluídas nos lotes 1,3,4,5 e 6, e Hélder Santos, em representação da PaviAzeméis Ldª, para o Lote 2, localizado na freguesia de Santa Maria de Sardoura.  

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário