sexta-feira, 5 de maio de 2023

PORTO BUSINESS SCHOOL ABRE PORTAS PARA DEBATES SOBRE SUSTENTABILIDADE

 

A Porto Business School lançou um novo programa de ignição de empresas, denominado “Ignition Programme – Science-based Businesses for a Sustainable World”. 
O objetivo do programa, totalmente gratuito, é ajudar 50 participantes a entrar no mundo empresarial através da criação de spin-offs e start-ups


Ana Rita Duarte, professora da Universidade Nova de Lisboa com um vasto currículo académico, e Rodrigo Val d'Oleiros e Silva, reconhecido como o Jovem Empreendedor de 2022, são os dois oradores confirmados na próxima conferência, inserida neste programa, que se realiza no dia 10 de maio, às 18H00, em formato híbrido, a partir das instalações da escol.
Com entrada totalmente gratuita, “Agir em prol de um mundo mais sustentável: contribuições dentro e fora da Academia” é o tema da segunda #ImprobableTalk, uma série de debates promovidos pela Porto Business School.
Será que poderiam partilhar esta informação junto dos vossos leitores?

PORTO BUSINESS SCHOOL ABRE PORTAS PARA DEBATES SOBRE SUSTENTABILIDADE
2ª conferência realiza-se a 10 de maio em formato híbrido e tem entrada gratuita.

Ana Rita Duarte, professora da Universidade Nova de Lisboa com um vasto currículo académico, e Rodrigo Val d'Oleiros e Silva, reconhecido como o Jovem Empreendedor de 2022, são os dois oradores confirmados na próxima conferência organizada pela Porto Business School, que se realiza no dia 10 de maio, às 18H00, em formato híbrido, a partir das instalações da escola.
Com entrada totalmente gratuita, “Agir em prol de um mundo mais sustentável: contribuições dentro e fora da Academia” é o tema da segunda #ImprobableTalk, uma série de debates promovidos pela escola de negócios da Universidade do Porto com peritos do mundo académico e empresarial.
A iniciativa realiza-se no âmbito do programa de ignição de empresas que decorre na escola, denominado “Science-based Businesses for a Sustainable World”, que pretende ajudar 50 participantes a entrar no mundo empresarial através da criação de spin-offs e start-ups próprias, em colaboração com o Berkeley Innovation Group, da Universidade da Califórnia, e também com a HAG, Star Busy e INOVA+.
De investigadores a empresários e de estudantes a empreendedores, a Porto Business School convida todo o universo da Academia e do ecossistema empresarial para se juntarem a uma conferência única sobre como contribuir para um mundo mais sustentável.
Todos os interessados poderão inscrever-se através da seguinte ligação ou aceder à transmissão em direto no canal de Youtube da Porto Business School. Visite o website oficial do programa em ignitionpbs.pt.
  
Sobre Ana Rita Duarte
Licenciada em Engenharia Química pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Ana Rita Duarte é atualmente Professora Associada do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e, entre vários reconhecimentos internacionais, foi-lhe atribuído o Best Thesis Award, em 2007, pela The International Society for Advancement of Supercritical Fluids. Para além de uma vasta experiência académica, é também a Action Chair da COST Action Greenering, iniciativa que envolve mais de 250 participantes de 34 países diferentes.


Sobre Rodrigo Val d'Oleiros e Silva
Doutorando em Biotecnologia Molecular e Celular aplicada às Ciências da Saúde na Universidade do Porto, Rodrigo Val d'Oleiros e Silva criou a startup Orgavalue, um projeto revolucionário com o objetivo de regenerar órgãos humanos. O projeto valeu-lhe, até agora, reconhecimentos como o Prémio Jovem Empreendedor 2022 da ANJE, o European Innovation Academy ou o Prémio de Cidadania Ativa da Universidade do Porto, em 2021.


Sobre a Porto Business School
A Porto Business School é uma escola de negócios com características únicas. Apoiada por um conjunto de 40 organizações, nacionais e multinacionais e pela Universidade do Porto, a Porto Business School tem por missão a preparação de indivíduos e empresas para serem agentes da mudança ao longo da vida. Este modelo de gestão diferenciador, que combina o pragmatismo e experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada permitem à Porto Business School a capacidade de estimular a mudança, aliando o saber fazer com o poder fazer, antecipando o futuro e criando as competências necessárias para indivíduos e organizações. Presente nos rankings do Financial Times desde 2011, a Porto Business School tem três acreditações internacionais (AACSB, AMBA, EFMD), as suas Pós-graduações estão entre as melhores do mundo (Eduniversal Best Masters Ranking) e os seus programas de formação para executivos estão no top 40 mundial (Financial Times Executive Education Ranking).
Mais informação em: http://www.pbs.up.pt/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário