sexta-feira, 5 de maio de 2023

Marinha Grande | MÚSICA E TEATRO NA CASA DA CULTURA EM MAIO

 A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta o concerto do artista internacional Raul Midón, no dia 20 de maio, e o espetáculo de teatro comunitário “Colmeia”, no dia 27 de maio.
A programação de maio é a seguinte:

20 de maio | 21h30
RAUL MIDÓN
Raul Midón, um virtuoso da guitarra, soma dez álbuns de estúdio e duas nomeações consecutivas para os Grammys na categoria Melhor Álbum de Jazz com Voz. O músico conta com uma série de colaborações com grandes nomes, como Herbie Hancock, Stevie Wonder ou Bill Withers e já contribuiu em discos de artistas como Jason Mraz, Queen Latifah ou Snoop Dogg, entre outros.
Natural do Novo México, o músico é filho de pai argentino (dançarino) e de mãe afro-americana. Midón ficou cego quando ainda era bebé depois de ter passado um longo período numa incubadora. No entanto, a cegueira não o impediu de começar a tocar bateria aos quatro anos, instrumento que viria a trocar pela guitarra.
Músico requisitado por nomes como Alejandro Sanz, José Feliciano, Julio Iglesias ou Shakira, foi depois duma digressão com a cantora que decidiu fixar-se em Nova Iorque, iniciando então uma carreira a solo onde se tornaram imagens de marca um estilo muito próprio de guitarra (com muitas influências) e um registo vocal muito peculiar onde se destacam o "scat" (improvisação) e o "mouth trumpet" (onde a voz assume a sonoridade da trompete).
Preço - 10€
Bilheteira: bol.pt

27 de maio | 16h00
COLMEIA
COLMEIA é um projeto de teatro e comunidade, produzido pelo Leirena Teatro – Companhia de Teatro de Leiria, que visa trabalhar com a população. É um projeto que segue o mesmo conceito de uma residência artística. Durante uma semana, os protagonistas são as coletividades locais, dirigidas por profissionais de teatro. É um projeto cooperativo, no qual todos colaboram para a criação, divertido e formativo, que culmina numa grande festa com as apresentações teatrais. Com este encontro pretende-se promover aquilo que deve ser, verdadeiramente, um festival de teatro, no qual a comunidade está envolvida.
Ficha artística:
Produção – Leirena Teatro - Companhia de Teatro de Leiria
APPACDM
Recrearte - Grupo de Teatro Infanto Juvenil Cantinho do Recreio
Projetos da Vida Sénior
Duração - 60 minutos (aprox.)
Classificação Etária – M6
Entrada gratuita, sujeita ao levantamento de bilhete

Nenhum comentário:

Postar um comentário