sexta-feira, 5 de maio de 2023

Silves | JAZZ NAS ADEGAS LEVA ANALOG MUSIC PROJECT À PAXÁ WINES NOS DIAS 12 E 13 DE MAIO

 Integrando mais uma sessão do Jazz nas Adegas, promovido pelo Município de Silves, o Analog Music Project atuará, nos próximos dias 12 e 13 de maio, pelas 21h00 e 17h00, respetivamente, na adega Paxá Wines (Quinta do Outeiro). Os ingressos têm um custo associado de 20 euros e já estão à venda em https://cmsilves.bol.pt/ e nos locais habituais.
Serão duas sessões de revisitação de diversos estilos, numa viagem da Electro-Bossa ao Cosmic-Swing, através deste projeto que revive e reinventa géneros clássicos, dando-lhes um toque moderno mas orgânico; momentos estes bem acompanhados pelos Vinhos de Silves e, nestes dois dias, pelas propostas de vinhos do produtor Paxá Wines.
Dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, levando o público a vivenciar um evento marcante e diferenciador, são os principais objetivos desta iniciativa promovida pelo Município de Silves através deste conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve.
Relembre-se que este ciclo terá as suas duas últimas sessões desta temporada a 26 e 27 de maio, no Convento do Paraíso com a formação artística Manouche Station.
A iniciativa conta com o apoio dos produtores de Vinhos de Silves aderentes, do Agrupamento de Escolas Silves Sul e da Associação Barmen do Algarve.
 
PAXÁ WINES
A Paxá Wines está localizada na Quinta do Outeiro, a sul de Silves, cidade histórica com amplas referências vitivinícolas. Possui 13 hectares de vinha plantada num terroir caracterizado por um solo argilo-calcário avermelhado, influenciado pela proximidade do mar, clima mediterrânico quente e húmido, que confere aos vinhos toda a concentração e sabor. Esta conjuntura, aliada ao controlo rigoroso durante os vários estádios da produção, permite criar vinhos de excelência, que têm vindo a conquistar os mercados nacional e internacional. "Paxá" era a denominação atribuída aos governadores de uma província durante o Império Otomano. Um título nobre que corresponde ao título de "Excelência".
Quinta do Outeiro, Sítio do Lobito, Caixa Postal 900, 8300-051 Silves
+351 918 126 664 |  info@paxawines.pt
 
ANALOG MUSIC PROJECT
Analog Music Project, é um ato musical que se foca na construção de um palco sonoro com músicos, instrumentos e técnicas analógicas.
Da Electro-Bossa ao Cosmic-Swing, o projeto revive e reinventa géneros clássicos, dando-lhes um toque moderno mas orgânico.
Fundado em 2012 na Ericeira, editou o seu primeiro disco "Odyssey" em 2015 que mereceu distribuição internacional e integrou a lista dos discos do ano da Rádio Oxigénio.
Ficha Técnica:
» JP Coelho: Teclados
» Vinicius de Magalhães: Trombone
» Hernan Zon: Baixo
» Pedro Oliveira: Bateria      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário