terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Católica Porto Business School lança novo Curso Intensivo em Analytics e IA para Negócios


Num mundo cada vez mais orientado por dados, as áreas de Business Analytics e Inteligência Artificial têm um papel fundamental na tomada de decisões estratégicas e operacionais das empresas. Neste sentido, a Católica Porto Business School acaba de anunciar o lançamento do Curso Intensivo em Analytics e IA para Negócios, cuja primeira edição tem início previsto para maio.
"A Inteligência Artificial Generativa está a revolucionar a criação de conteúdos, a automação de tarefas e a inovação de produtos, enquanto Business Analytics permite transformar grandes volumes de dados em insights acionáveis," destaca Conceição Silva, diretora do curso e diretora adjunta da Católica Porto Business School para as áreas de Research, Innovation, and Sustainability. A integração destas tecnologias nas organizações é essencial para garantir competitividade e a preparação para os desafios do futuro.

Segundo Conceição Silva, "o programa permite que profissionais de diversas áreas adquiram competências essenciais para a transformação digital das organizações."

O Curso Intensivo em Analytics e IA para Negócios foi concebido também para atuar como uma porta de entrada para a Pós-Graduação em Managing with Analytics. "A estrutura modular e introdutória do curso permite que os profissionais ganhem confiança e compreensão sobre os conceitos-chave, facilitando a transição para uma aprendizagem mais aprofundada," explica. Assim, o curso possibilita um primeiro contacto estruturado com os fundamentos de Business Analytics, Inteligência Artificial Generativa, Power BI e Data Mining, preparando os participantes para um estudo mais avançado.

Esta nova formação representa um reforço estratégico no portefólio de formação executiva da Católica Porto Business School, e procura responder à crescente necessidade do mercado empresarial por competências em Business Analytics e Inteligência Artificial.

Para mais informações consulte:

*Fernanda Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário