segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ADASCA Organiza a V Convenção Nacional de Dadores de Sangue Dia 24 de Outubro em Aveiro

ADASCA Organiza a V Convenção Nacional de Dadores de Sangue Dia 24 de Outubro em Aveiro
 
O Conselho Diretivo, confirma a presença da Sra. Dra. Cristina Sousa e Dr. Paulo Benvindo do IPST, no dia 24/10 em Aveiro, para falarem do tema “ Seguro do Dador”.
Caros Colegas Dirigentes e dadores de sangue!

A Direcção da ADASCA é levada a crer que, já é do vosso conhecimento que a 5ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue vai ser realizada no dia 24 de Outubro em Aveiro, mais em concreto no Auditório do Instituto do Desporto e da Juventude (IPDJ) Delegação de Aveiro, conforme os documentos disponíveis no site www.adasca.pt cabendo à supracitada associação a responsabilidade da sua organização, 4 anos decorridos da 1ª. Convenção.

Temos alguma dificuldade em compreender os "incidentes" ocorridos, que levaram o Núcleo de Dadores dos Bombeiros Voluntários de Bucelas a declinar a sua organização, nos moldes acordados no decorrer da 4ª. Convenção na Carapinheira. 

Acreditamos também, que é do vosso conhecimento o conteúdo da Carta Aberta da autoria da Direcção da Fepodabes, posta circular nas redes sociais, como ainda no site da mesma, tendo sido distribuída nos serviços administrativos do IPST.

Face a esse comportamento, e considerando que os serviços jurídicos da ADASCA estão a dar-lhe o devido tratamento, foi decidido não enviar convite à referida federação, considerando-a persona non grata na dita Convenção.

É nossa pretensão tratar de assuntos sérios, respeitantes à dádiva de sangue e seus incentivos, além de outros que a todos deviam preocupam, sempre em prol dos dadores, e nunca visando "o lavar roupa suja". BASTA esse comportamento nas edições anteriores, com a devida ressalva na última realização, na Carapinheira.

A organização da 5ª. Convenção está no bom caminho, queremos que todos se sintam Bem-vindos até Aveiro, principalmente os que fazem questão de vir por bem, quanto aos outros pensem duas vezes.

Em algumas associações ou núcleos de dadores impera o medo de falar, a subjugação à federação a que pertencem, dado assim lugar ao alheamento, senão mesmo à ignorância sobre alguns assuntos que deviam ser do interesse de todos e defendidos em prol dos dadores de sangue.

Joaquim Carlos 
Presidente da Direcção da ADASCA
(Coordenador da V Convenção Nacional de Dadores de Sangue em Aveiro)
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432

NB: A ADASCA vai convidar dadores seus associados para estarem presentes na dita Convenção, para que observem in loco como os dirigentes se tratam uns aos outros, e compreenderem porque insisto para abrirem os olhos.

No site indicado acima encontra-se disponíveis documentos alusivos à Convenção, podendo ser copiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário