O Presidente da Câmara de Aveiro está preocupado com o que diz ser “excessos graves” praticados por arrumadores de carros em áreas urbanas.
O autarca diz que há relatos de cidadãos que se queixam de abusos em vários parques da cidade. Faz um apelo aos cidadãos para que "não paguem nada" e à PSP para que fiscalize as áreas de estacionamento pago em Aveiro.
Os cidadãos "devem ajudar-nos não lhes pagando nada", adiantando que os arrumadores "são ilegais, estão fora da Lei, não estão licenciados para desempenharem essas funções". "Eles fazem um exercício de extorsão de dinheiro".
Ribau Esteves reforçou a ideia que os cidadãos "receiam pela sua integridade e a dos seus bens. Há relatos dessas ameaças. Há atentados contra a integridade física dos cidadãos". "A PSP deveria por cobro a esta situação de uma vez por todas", vincou.
Ribau Esteves revelou-se, na reunião pública da Câmara, realizada esta tarde, preocupado com os abusos cometidos diariamente pelos arrumadores de carros no espaço urbano. Disse até que alguns têm rendimentos superiores aos autarcas.