domingo, 20 de dezembro de 2015

CARTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Boas Entradas


Aproxima-se um novo ano e com o Ano Novo renasce a esperança, a vontade de recomeçar, de refazer, de receber da vida tudo o que ela tem de bom. E como são importantes estes sentimentos, sobretudo para quem viu a sua própria vida, ou a daqueles que tanto ama, assombrada por uma doença atroz e ingrata!
É por Vós e para Vos trazer esperança, respostas e soluções, que toda a equipa da Associação Oncológica do Algarve (AOA) dedica o seu dia-a-dia a cada ano que passa. É para Si o nosso trabalho, é para Si o que já construímos e o que ainda estamos a construir.
Em 2016 vamos adquirir uma nova Unidade Móvel de rastreio do cancro da mama, com tecnologia mais recente e eficaz, com a preciosa ajuda do Rotary Club.
Esperamos dar continuidade, em todo o Algarve, ao programa de ação e sensibilização Concan (Contra ocancro) em parceria com a Associação Espanhola Contra o Cancro (Aecc), delegação de Huelva, e Associação Oncológica do Alentejo (AOAL), com o cofinanciamento do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal
(POCTEP). Continuamos a trabalhar para a construção da Casa Flor das Dunas. Muito embora até ao momento não tenha aberto qualquer quadro de financiamento para infraestruturas de apoio social ou à saúde este projeto continua a ser desenvolvido. Não menos importante é o apoio psicológico diariamente prestado ao doente oncológico e família, o apoio com próteses ou o mero esclarecimento ou orientação dados a quem nos procura.
Que o Novo Ano nos traga novas descobertas, novas curas, seja em que área for. Mas que traga a cada um de nós a consciência de que devemos tratar bem o nosso corpo, respeitá-lo, defendê-lo de agressões ambientais, físicas ou psicológicas.
Cuide bem de Si, cuide bem dos outros e tenha um Feliz Natal & um Bom Ano Novo!

Largo das Mouras Velhas, nº 16, 8000-139, Faro. 289 807 531. www.aoa.pt | E-mail: geral@aoa.pt | NIPC: 503307920

Nb: Enviem.-se artigos com imagens ou noticias das vossas entidades para o editorlitoralcentro@gmail.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário