quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

TRIBUNAIS DE LISBOA NEM SEQUER TÊM DINHEIRO PARA PAPEL HIGIÉNICO


 
mindgutter / Flickr
O orçamento atribuído aos Tribunais da comarca de Lisboa não chega sequer para pagar o papel higiénico e pode mesmo colocar em causa a segurança nestes locais, por não haver dinheiro para substituir os detectores de metais avariados.
Dados que constam do relatório de gestão da comarca de Lisboa, analisando a situação nos tribunais desde Setembro de 2014 até Agosto de 2015, divulgado pelo Diário de Notícias.
Segundo o jornal, este documento sustenta que o orçamento superior a três milhões de euros não é suficiente para suportar as despesas correntes dos tribunais, não chegando nomeadamente para pagar impressoras, papel, lâmpadas, envelopes e papel higiénico.
O relatório refere também “a necessidade de assegurar a substituição de três pórticos de detectores de metais no Campus de Justiça” que estão avariados.
Um detalhe que pode colocar em causa a segurança dos edifícios, até porque a revista feita por seguranças privados a quem entra nos tribunais não estará a ser feita de forma regular.
A juíza presidente da comarca de Lisboa, Amélia Correia de Almeida, garante contudo, que “estas avarias dos pórticos não põem em causa a segurança”.
A magistrada assume também que, mais do que proceder a uma reparação, o ideal é “substituir estes por novos já que os valores das intervenções são muito elevados”.
No relatório citado pelo diário aponta-se ainda “a imperiosa necessidade de reparação do sistema de aquecimento do Palácio da Justiça (caldeira)” e lamenta-se que “não existe disponibilidade financeira para a urgente, imperiosa necessidade de proceder à reparação de veículos afectos à comarca”.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário