"Assembleia Municipal Temática
 Dia 30 de Janeiro, 14.30H, Edifício “Mira Center” (antiga incubadora de empresas)
Ciente da importância dos fundos comunitários para o financiamento dos municípios, face ao panorama actual dos recursos disponibilizados pela Administração Central à Administração Local, a Câmara Municipal de Mira propôs-se à elaboração de um Plano de Ação Estratégico para o Município com o horizonte do quadro comunitário actualmente em vigor – 2014/2020.
O documento sintetiza e apresenta as linhas orientadoras para a definição do “Plano de Acção Estratégico Municipal” (2014-2020), que estrutura a visão, a estratégia e o plano de acção do município a realizar no âmbito dos quadros de cofinanciamento Europeu, com particular incidência nas prioridades de investimento do Portugal 2020.
Este é um documento que servirá como base de partida para a construção integrada da materialização da visão do município em projectos, com vista à realização desse investimento e possível posterior candidatura a cofinanciamento enquadrável.
Esta estratégia dá corpo a uma visão e estratégia comuns para este município, com identificação das prioridades de desenvolvimento e principais iniciativas e projectos a concretizar no horizonte 2020.
Neste contexto, desenvolveu-se um plano de ação técnico-funcional estruturado numa metodologia operacional, subsequente criação e acompanhamento de equipas técnico/funcionais para cada eixo prioritário de ação acordado entre as partes, e as definições conjuntas das ações específicas e dos projetos estruturantes com possível enquadramento comunitário
Na próxima quinta-feira dia 28,dar-se-á conhecimento à Câmara Municipal do teor do Plano de Acão Estratégico Municipal (2014-2020), para discussão e recolha de contributos da vereação.
 No próximo Sábado dia 30, ir-se-á realizar uma Assembleia Temática, pelas 14.30 no Edifício Mira Center (antiga incubadora de empresas), onde este tema será amplamente debatido."