quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dia 9 de Janeiro das 9 horas às 13 horas Colheita de Sangue no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Dêem mais sentido à vida, tornando-se dador de sangue e dador de medula óssea.

Revista Tribuna da Adasca =Media/Notícias/Publicações

Compareçam, divulguem, sejam solidários.

Lembramos que o Mercado Municipal de Santiago dispõe de excelentes para estacionamento das viaturas, como ainda um Parque de Estacionamento Subterrâneo onde podem deixar as viaturas a título gratuito, sem correr riscos de ser multado. Dê mais sentido à vida, torne-se dador de sangue e de medula óssea.

O sangue é um dos elementos muito importante para a vida, a sua aquisição tem que vir do homem, já que sem o homem não há sangue nos hospitais e para nós é um gesto de agradecer/louvar.

“Deus deu ao homem a capacidade de ir para a Lua, mas ainda não deu a capacidade de criar uma substância que substitua o sangue. Talvez para que o homem nunca se esqueça de que um depende do outro, sempre”. (Marielly Campos).

"Decidi doar simplesmente. Acho que essa é uma atitude que todos nós deveríamos ter. Ajudar o próximo é uma atitude humana", disse a mais nova dadora associada da ADASCA.

Já Paulo da Silva, de 39 anos, disse que aquela era a sua quarta dádiva. "Sempre venho aqui de três em três meses para fazer a minha doação. Estou a cumprir com o meu dever cívico, fazendo a minha parte e sei que várias pessoas são beneficiadas com o meu esforço", afirma.


"Não existe nada que substitua o sangue humano, ele é vida. A doação é um acto de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Por isso convidamos a todos para que sejam dadores fiéis e ajudem nesta difícil missão de dar vida a quem precisa". "Se estão pedindo é porque há pessoas que estão necessitando. Amanhã, quem sabe, eu mesma, ou um familiar nosso pode precisar”, desabafa a Rosemary.

Dar e aceitar: dois gestos que resumem a vida humana e lhe dão um sentido redobrado. Compareçam... Tragam um(a) amigo(a), mesmo que aparentemente sejamos muitos, nunca somos de mais. A vida é um dom inestimável e maravilhoso que o homem tem pelo simples facto de ser homem.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Ajudem a divulgar esta mensagem reencaminhando-a para os vossos amigos.

Amem a liberdade, sejam felizes
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
Blog: LITORAL CENTRO - COMUNICAÇÃO E IMAGEM


Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133

Nenhum comentário:

Postar um comentário