segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Veiga é banqueiro na República do Benim

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASO JOSÉ VEIGA 
José Veiga foi presidente do Conselho de Administração do principal banco privado do Benim que terá nascido da cooperação do presidente daquele país com a família do presidente do Congo.
COMBUSTÍVEIS 
Presidente da Galp diz que o imposto será repercutido no produto e espera que "quem tenha feito as contas esteja confortável com os benefícios que vai tirar".
ORÇAMENTO DO ESTADO 2016 
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, lembra que o aumento de impostos se reflete sempre na diminuição de rendimentos ou nos aumentos de preços.
DÍVIDA SOBERANA 
A pressão dos mercados sobre a dívida soberana de Portugal aumentou esta segunda-feira fazendo subir os juros das obrigações no prazo dos 10 anos acima dos 3,3%.
TAP 
O presidente da Câmara do Porto pediu ao Governo para ordenar o restabelecimento das ligações internacionais que a TAP quer suspender a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro.
ORÇAMENTO 2016 
O primeiro-ministro deu conselhos de poupança, no sábado, e os portugueses não tardaram a seguir-lhe o exemplo, de forma satírica. A hashtag #ConselhosdoCosta está a ganhar adeptos nas redes sociais.
ORÇAMENTO 2016 
O Orçamento não é o que era na cabeça de Costa e Centeno - medidas importantes ficaram pelo caminho, outras só produzem efeito mais tarde. Um roteiro pelo que era para ser, não foi e só será depois.
SONDAGEM 
O PSD está a aumentar a distância face aos socialistas nas intenções de voto, segundo a mais recente sondagem da Aximage. Ministro da Saúde é o mais popular, o das Finanças o menos.
PRIVATIZAÇÃO DA TAP 
Dois dos 6 membros do novo conselho de administração da TAP escolhidos pelo Governo deverão ser Luís Patrão e Diogo Lacerda Machado. Ambos com ligações ao PS e a António Costa.
EUTANÁSIA 
O antigo líder do PSD diz que ainda não tem opinião formada sobre o tema, mas que acha que país merece debate e depois um referendo para que toda a gente aceite decisão.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O problema não é se o plano de Costa para vencer eleições e permanecer primeiro-ministro será (ou não) bem-sucedido. O problema é que, com ou sem sucesso, esse plano arrisca a recuperação do país.

Gabriel Mithá Ribeiro
Gostaria de desativar o instinto de desligar a TSF, mas muita da comunicação social não quer perceber as razões de se ter transformado num falhanço democrático e, com isso, num falhanço civilizacional

João Pires da Cruz
Na próxima vez que andar de avião, proteste com a companhia. Não quer um avião construído com as regras da ciência capitalista e colonialista, mas um que voe com uma cosmovisão não eurocêntrica.

Helena Matos
Na prática temos dois países. E o que no país Estado muitas vezes se chama arrojo e ambição no mundo do não Estado designa-se como trafulhice ou, numa versão mais bondosa, erro grosseiro.

José Milhazes
O primeiro encontro em quase mil anos entre o chefe da Igreja Católica (o Papa Francisco) e o líder dos ortodoxos russos (o Patriarca Kirill) é de extrema importância num período como o que vivemos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário