sexta-feira, 4 de março de 2016

Ânimos exaltados com novo emprego de Maria Luís

Ex-ministra foi contratada, em part-time, pela empresa britânica de gestão de dívida Arrow Global. Esquerda parlamentar insurgiu-se, mas Maria Luís Albuquerque recusa incompatibilidades e conflito de interesses.

© DR
Maria Luís Albuquerque é a nova contratação da empresa britânica de gestão de dívida Arrow Global. A ex-ministra das Finanças vai assumir o cargo de diretora não-executiva e chefe de operações no Reino Unido a partir da próxima segunda-feira.

Ao Notícias ao Minuto, a entidade empregadora explicou que o trabalho, desempenhado em part-time, não implica a saída da deputada do Parlamento português.
No portfólio de clientes da empresa encontra-se o Banif, o que levou vários elementos da Esquerda parlamentar a questionar o papel da antiga governante no que ao caso Banif diz respeito.
Questões de conflito de interesses colocaram-se, portanto, com a ex-ministra a reagir dizendo que “a função de administradora não executiva não tem nenhuma incompatibilidade ou impedimento legal pelo facto de ter sido ministra de Estado e das Finanças e de ser deputada. Qualquer outra leitura que possa ser feita desta nomeação só pode ser entendida como mero aproveitamento político-partidário”.
À Esquerda parece, contudo, não haver o mesmo entendimento. Ainda ontem o líder parlamentar do PS defendeu que a Assembleia da República, através da subcomissão de ética, avaliasse a contratação de Maria Luís Albuquerque pela Arrow Global. O mesmo pedido foi deito por Catarina Martins, do Bloco de Esquerda.
Carlos César sugeriu ainda que esta situação é “no mínimo embaraçosa para a política”, tese reforçada por Jorge Machado. O deputado do PCP considera que a contratação de Albuquerque “viola o estatuto dos deputados” e “levanta sérias dúvidas”.
Também Manuela Ferreira Leite usou o seu espaço de comentário semanal para criticar Maria Luís Albuquerque, que, acredita, “não conhece a legislação” em relação às limitações depois da saída do cargo de governante.
“Pôs-se mais do que a jeito, pôs-se em frente a eles a dizer 'deem-me lá pancada porque estão cheios de razão”, atirou a antiga líder do PSD.
https://www.noticiasaominuto.com/economia/549246/animos-exaltados-com-novo-emprego-de-maria-luis?utm_source=emv&utm_medium=email&utm_campaign=daily

Teresa Ardérius · 
Mulher sem moral,nem principios éticos.... Pior que bichos!!!!
Joel Rosa · 
Estão espantados?Eu não tinha dúvidas.Sempre tive a certeza que governavam para ter,mais tarde um poiso certo.Alguém pensa que estes politiqueiros governavam, para o Zé povinho?Tenham um pouco de juizo.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Anthony Adamich Guerra · 
Works at JA TRABALHEI
Será uma ponta de lança!!
Gosto · Responder · 2 h
Porfírio Trindade · 
Em 1º lugar não me revejo na maioria dos comentários pois mais parecem os comentários de quem vai assistir ao jogo Sporting-Benfica. Em 2º pouco ou nada me interessa se há ou não incompatibilidade de cargo. O que me interessa realmente saber é se há enquadramento jurídico no crime de corrupção, se houver, a justiça que trabalhe para vêr se não tenho que andar sempre a pagar com os meus impostos o enriquecimento de terceiros.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Raul Vilela · 
Não sei porquê tanto barulho que só serve para distrair de coisas muito mais importantes. É evidente que estas situições, ou semelhantes, não deviam acontcer, mas se rebobinarmos o filme isto não é caso virgem e incluem todas as cores do arco-iris.,
Gosto · Responder · 2 h
Anthony Adamich Guerra · 
Works at JA TRABALHEI
Verdade Vilela, mas ao menos aquelas que depois de rebobinado o filme e depois de serem assacadas as respectivas responsabilidades, então não voltem a acontecer, e que a culpa não morre solteira, alguém a vai ter que pagar, mais que provavelmente nós, desculpe se me enganei, pois não posso falar por si!!...cumprimentos
Gosto · Responder · 2 h
Tomé Gomes da Silva · 
estes patifes estão a julgar que somos parvos, esta ex ministra foi sempre uma merda uma gananciosa , e até querem mandar em yudo estopores mafiosos,
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Antonio Camões · 
Desculpe de lhe dizer que não sabe o que diz. Por acaso acha que ela é alguma burra ou estúpida para aceitar qualquer lugar sem poder. Pense antes de julgar alguém.
Gosto · Responder · 20 min
Alan Faria · 
Oxalá que vá para não voltar !!!
Gosto · Responder · 2 h
Antunes Sobreiro · 
Filhos da puta, não só desmancham áridos anos de trabalho como arranjam emprego(for the boys) onde tem informação privilegiada nas bolsas mundiais e mercados europeus e ainda por cima acarreta o cargo de deputada. Isto até um leigo sabe diferenciar e dizer humildemente que é anti-constitucional.
Gosto · Responder · 3 h
Eduardo Moura
Dinheiro, dinheiro, só dinheiro!..
Quanto eu te AMO!
Gosto · Responder · 3 h
Jorge Madureira
É natural que a senhora vá para este emprego, porque deve estar a pagar os favores que que deve ter feito a esta empresa. Esta atitude só mostra filhaputice e a sem vergonha dos politicos em Portugal, e principalmente daqueles que nao sao serios, como esta senhora. É por isso que eu digo e repito que é preciso pôr travão a estas situações de sem vergonha. e seja de que maneira for, qualquer uma serve.
Gosto · Responder · 3 h
Rui Ribeiro · 
Esta senhora se tivesse um pingo de vergonha na cara pedia a demissão do lugar de deputada. Como não tem não pede a demissão. É este tipo de gente sem escrupulos que nos governa e nos governou.
Gosto · Responder · 4 · 4 h
Almeida Alfredo Silva Almeida · 
É como diz o povo: "A dor de corno é muito dolorosa"... ;)))) Que o digam os da esquerda... ;)))
Gosto · Responder · 4 h
Abel Anacleto · 
Qual é a tua ou são dois?????
Gosto · Responder · 3 h
Jorge Madureira
Ó meu caro, esse dito popular é verdade, mas nao se aplica aqui. Aqui aplica-se a sem vergonha e a falta de respeito dos politicos em geral e desta senhora em particular pelos Portugueses.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Moura Fernando · 
esta "SWAPP" tem feitro de tudo para subir na vida, desde na "lusiada" ter dado o CUrso ao "PEDRADO" passas, até pisar os seus superiores vale tudo até atirar-se ao paralitico nazi
Gosto · Responder · 3 · 5 h
Jorge Barroso
Kamarada tens mesmo tromba de FdP.
Estás com dor de corno ?
Rennie...4/5 vezes por dia
Gosto · Responder · 3 h
Abel Anacleto · 
Só os tachistas ou os que os "têm" mesmo, é que apoiam estes trastes que nos roubaram, para agora tirarem o proveito
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Fernando Vieira · 
O silencio de Passos Coelho é ensurdecedor!
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Jorge Barroso
Kamarada estás a confundir as coisas...Passos já não é 1o. Ministro, embora deve-se ser é verdade.
Porque é que tem que comentar a vida privada e profissional dela ?
Sois uns aziados...
Gosto · Responder · 3 h
Abel Anacleto · 
O silêncio? Então esse rapazola não está à espera do mesmo? Só que ninguém o quer, ou alguém quer um atrasado mental nas suas empresas? Tenham dó!!!
Gosto · Responder · 3 h
Anthony Adamich Guerra · 
Works at JA TRABALHEI
Jorge Barroso, desde já peço-lhe desculpa por me dirigir a si, através do comentário por si feito, sem querer discordar do senhor, ou ferir a sua susceptibilidade, pois e livre no seu pensamento e opinião, como outros concidadãos também o são, desde que respeitosamente, a que todos somos devidos, gostaria de lhe perguntar, se realmente pensa, que quem discorda dos SWAPS então feitos, e com grandes prejuízos para Portugal e para os portugueses, (bem sei que existem muitos mais prejuízos e quiçá até bem maiores, independentemente da cor partidária) não são de condenar?... Ou que quem os condena,...Ver mais
Gosto · Responder · 1 h
Xavier Moura · 
As coisas podem ser legais e ineticas. Neste, nao so porque lidou c o triste caso do Banif, mas tambem porque foi Ministra da pasta, e agora e' deputada. Devia ser como a mulher do Cesar, ser e parecer. Mais um(a) que usa a posicao politica para trampolim.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Edward Tibetemil Tibetemil · 
a Velha está sempre contra tudo o que mexe no PSD eu não percebo porque é que os media ainda a vão buscar para dizer disparates, antes de falar esta pseudo-economista devia consultar um advogado especialista em leis do Parlamento, mas coitada a Velha já não diz coisa com coisa por isso o Prof a convidou para ir descansar para Belem para desse modo evitar que ela continue a meter a pata na poça.
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Luís Lameirão · 
disparates dizes tu.....
Gosto · Responder · 2 · 6 h
António Anastácio · 
Deixe lá... talvez você tenha a sorte de não chegar a velho, embora, em termos de mentalidade, já o seja.
Gosto · Responder · 4 h
Antonio Lameira · 
Só não era embaraçoso se fosse um bandido da corja Soares Cª...
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Manuel Giesteira Rego · 
Sr António e se fosse da corja do pide cavaco do ladrão. E assassino Duarte Lima dos isaltinos dos loureiros. E por aí fora
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Moura Fernando · 
cala-te paf FDP
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Antonio Lameira · 
Moura Fernando lembro que não somos irmãos...
Gosto · Responder · 1 h
António Dias Victorino · 
As leis deviam ser feitas pelo POVO. E os governantes deviam governar com essas leis. Assim tenho a certeza que já não acontecia estas beneces. Mas infelizmente as leis são feitas por gente que andou a estudar para lixar o proximo. Já pensaram quantos empregos podiam haver a mais se estes tachistas tivessem só um, e distribuissem os outros por alguns desempregados? Para mim Politico devia ser só politico e comia daquilo que semeasse, não é ir para a politica para arrajar um escadote para se empoleirar.
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Fernando Costa · 
Eu até posso concordar que a decisão dela seja pouco ética e mesmo inoportuna para o PSD... .Mas que vai por aí muita "invejazinha", lá isso vai! E o PS devia estar caladinho... . Primeiro, porque tem "telhados de vidro"; segundo, porque se tivesse deixado passar o governo PSD - bastava-lhe a abstenção - ela estaria de novo nele... e já não teria este "emprego" que tanto custa a "engolir"...
Gosto · Responder · 2 · 6 h
António José Almeida · 
Inveja??? Da falta de bom senso que ela demonstra??? Só pode estar a brincar....
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Armando Luz · 
Armando Luz Porque será, que os politicos portugueses da esquerda só sabem dizer mal, será por serem parvos e incompetentes?,Mas disse ninguem tem culpa, e nóz sabemos que é assim, porque será que os politicos não saem todos da assembleia, e criam fábricas para dar trabalho aos portugueses, e davam o lugar a pessoas sérias.
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Manuel Pedro Santos · 
Não é inveja, é que estas pessoas pensam que o resto é tudo burros, só eles é que são inteligentes, os outros não são nada!!!!
os outros não pensam, os outros na associam, enfim são uns iluminados!!!!
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Antonia Aida Sousa · 
A inveja é um sentimento muito feio. Comentários miseráveis. Só os outros podem?, ela não e porquê!!!. Vamos rever a lei e depois então aí, podemos criticar.
Gosto · Responder · 7 h
Joaquim Costa Alves
Como todos já sabemos, isto não é a primeiro nem a última vez que acontece quando os senhores que se servem dos votos do POVO para subirem na vida. Quando deixam de explorar os portugueses, passam a viver à conta das benesses que criaram.
É nestes actos e exemplos que nós sabemos o valor do nosso VOTO, que esta canalha lhe atribui.
Gosto · Responder · 7 h
Pedro Sales · 
Uma deputada da nação em regime de part-time, tá certo...
Gosto · Responder · 1 · 7 h
José Vicente Pires Ramos · 
Works at Reformado
Alguém levantou a voz aquando da saída de Jorge Coelho do governo para ocupar o lugar que vem ocupando???? Pobre esquerda!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Joaquim Almeida · 
Se alguem levantou a voz ? tanta gente , vários dias com comentários sobre isso , se não se lembra , eu lembro .
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Andradecor ComTintas Lda Andrade · 
São todos iguais.Lembro-me de uma sujeita que era da cúpula (Comité Central do PCP) e mudou para o PSD,não se lembra?Lembro-me de alguns que até foram fundadores do CDS e têem-se conotado com o PS,e nós,feitos lacaios a bater palmas.
Gosto · Responder · 7 hEditado
José Manuel Brito · 
Não compares o inconparavel ,nem ponhas a honradez de um para o outro ,se queres avivar a memória em relação a Jorge Coelho, foi dos politicos com mais dignidade, faz hoje 18 anos com a queda da ponte, sem ter culpa nenhuma dimitiu se de ser ministro coisa que outros com tanta merda que fizeram, não puseram os lugares à disposição, basta só com um exemplo para desmontar o afirmado, a credibilidade de uma mentirosa que só andou a tratar do bem estar dela não tem dignidade, e já agora à tres anos que Jorge Coelho deixou o mota e companhia...
Gosto · Responder · 6 h
Manuel Guilherme A. Oliveira · 
Mas ainda há duvidas que se tem de mudar a Lei para que ela não seja ambigua?... Ou os Politicos sedentos de tachos não querem -porque hoje és tu e amanhã sou eu-
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Alberto Lima Teles Teles · 
Eu sou PPD e até tinha e tenho uma certa consideração por esta senhora, mas nas atuais circunstâncias eu não aceitava o lugar nem que fosse para ganhar 5 veses mais, isto é tudo a mesma coisa sejam dum lado ou de outro é tudo igual, só vêm dinheiro e o desgraçado do zé é que paga isto tudo, vâo-se catar não roubem mais o povo
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Joaquim Almeida · 
Você pode ter razão numa parte , mas o Zé neste caso paga o quê ?
Gosto · Responder · 7 h
Carlos Brasio · 
Joaquim Almeida Vai pagar, os 1,8 mil milhoes a que o estado Português foi condenado a pagar ao Santander Totta por causa das swaps, e tudo por burrice ou teimosia desta senhora
Gosto · Responder · 6 h
Abel Anacleto · 
Joaquim Almeida Paga o que esta sr.ª nos andou a roubar durante 4 anos, ou você não foi roubado? Se não foi é porque anda a mamar a nossa conta
Gosto · Responder · 5 h
Dario Brandão · 
Bem. Vamos lá ter calminha, esperar que ela se instale e depois meter uma cunha para que arranje lá uns empregos chorudos para cada um de nós. Que não me esqueça a mim (claro), a srª Ferreira Leite, o sr Bagão Félix, o sr Pacheco Pereira, a srª Constança Cunha, a srª Catarina, a menina Mariana, o sr César e mais uns tantos do PC. Ah e o sr Galamba, não esqueça. Aí tudo vai acalmar. É pena é se não temos qualidades, currículae para preencher esses cargos. Chatice!
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Joaquim Almeida · 
Já agora o Passos , porque a Tecnoforma faliu .
Gosto · Responder · 7 h
José Manuel Brito · 
Então onde metem Portas, Passos Coelho, e outros governantes está tudo à espera de Tacho, Carlos Moedas, se encargará de arranjar os tachos como arranjou para Maria Luis Albuquerque.
Gosto · Responder · 6 h
Abel Anacleto · 
burros há muitos!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto · Responder · 5 h
Vasco Manuel Soares · 
Palavras para quê ? Em terra de cegos, quem tem olho é rei !!! Está explicado porque razão o anterior governo não resolveu o assunto do BANIF, deixando para este o presente envenenado, além de vergonha, apetecia-me adjectivar outros palavrões, mas para bom entendedor, meia palavra, BASTA !!!!!!!
Gosto · Responder · 1 · 7 h
António Teodósio · 
Já agora leve o seu escroque capanga...seu companheiro que lá poderá agredir em liberdade os jornalistas
a murro ou a pontapé.
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Pedro Sónia
Tb quero..
Gosto · Responder · 7 h
António Teodósio · 
Maria Luís Alburquerque, faça um favor a Portugal, vá viver feliz e contente para o Reino Unido e
desapareça do País que levou à ruina.
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Antonia Aida Sousa · 
Eu mandava o Sócrates, esse sim mete nojo aos Portugueses.
Gosto · Responder · 7 h
José Manuel Brito · 
Antonia Aida Sousa Toda a direita me mete nojo e quem os defende mentirosos....
Gosto · Responder · 6 h
Nuno Cabeçadas · 
Algúem me disse " os favores pagam-se". Não percebi do que estaria a falar. Não tem nada a ver com isto pois não?
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Paulo Lopes · 
E por que motivo estaria a senhora impedida de fazer carreira no sector privado?
País de atrasados mentais e invejosos.
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Francisco Raposo · 
Ninguém é contra que a senhora trabalhe para o privado. Alias todos nós ficávamos contentes que a senhora Maria Luís fosse trabalhar para o privado e deixasse de nós "chular" como deputada! Toda a situação é que é no mínimo estranha e embaraçosa.... Mas pelo que diz somos todos atrasados mentais e invejosos por isso......
Gosto · Responder · 5 · 7 h
Joaquim Barbosa · 
Terá alguma razão se estiver a falar por si.
Porque é que em três anos não resolveu o caso BANIF?
Os favores pagam-se.
Nós pagamos. Os atrasados mentais também...
Gosto · Responder · 6 · 7 h
Mauro Mesquita
Se o Paulo não entende os motivos então o melhor é abster-se...
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Luis Carneiro · 
Works at Reformado
Os politicos seja qual for a sua ideologia ou côr partidária,são sempre vinho da mesma cêpa...! Depois o povo diz: "todo o homem tem o seu preço"....!!!!
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Andradecor ComTintas Lda Andrade · 
Porque será que deixei de votar?Porque esta escumalha,esta camada de oportunistas são uma vergonha...TODOS sem excepção.Servem-se da nossa ignorância e vivem à grande e à francesa.VERGONHA.
Gosto · Responder · 1 · 7 hEditado
Aires Da Silva Santos · 
Andradecor ComTintas Lda Andrade Também já há muito que não voto por ter desacreditado em tudo o que refére a políticos !! Entrtanto voltarei ao voto, a partir do dia em que seja votada uma lei que descreva que todo o político que não cumpra o que afirma fazer na sua campanha eleitoral será irradiado da vida política sem qualquer tipo de indeminização em todos os campos Nessas condições, seriamos,suponho, o melhor país da CEE
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário