quinta-feira, 24 de março de 2016

Hora de Fecho: O Corão é mesmo assim tão radical?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ESTADO ISLÂMICO 
O Estado Islâmico voltou a matar esta semana, em Bruxelas, em nome de Deus e das palavras do profeta. Mas o livro sagrado permite bombistas suicidas e ataques a inocentes?
FUTEBOL 
O homem que pôs a Holanda no mapa do futebol e levou o Barcelona a algumas das suas maiores conquistas morreu aos 68 anos. Recorde as histórias e veja os vídeos.
FUTEBOL 
O eterno 14 deixou o mundo como driblava: de surpresa, sem avisar. Cruyff venceu tudo com Ajax e Barcelona. Caiu em 74 na final do Mundial vs. Beckenbauer. Recorde o génio do "Futebol Total".
JUSTIÇA 
O fundador da "Republika Srpska" foi condenado a 40 anos de cadeia por envolvimento em atrocidades que ditaram a morte de mais de 100 mil pessoas nos anos 90. Os crimes foram cometidos há 20 anos.
DÉFICE PÚBLICO 
Défice público terá sido de 4,4% em 2015. Segundo o INE, a resolução do Banif "custou" 2.463 milhões de euros, o que representa 1,4% do PIB e está acima do previsto. Sem Banif, o défice seria de 3%.
DÉFICE PÚBLICO 
INE adiou para 31 de março a primeira notificação do défice de 2015 por não estar disponível toda a informação. Adiamento deve-se à finalização com o Banco de Portugal de dados da dívida pública.
BANIF 
Cecília Meireles, deputada do CDS, disse que "há informações contraditórias" nos números do défice, mas défice sem BANIF é boa notícia para Portugal. PCP condena antigo Governo.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Ibrahim tinha sido expulso da Turquia e Khalid estava referenciado pela Interpol desde dezembro. Já houve pedidos de demissão no Governo. Central nuclear podia ser o alvo inicial. Acompanhe em direto.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O canal de televisão francês BFMTV fez um vídeo em 3D para reproduzir o atentado no aeroporto de Bruxelas na última terça-feira.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Polícia procura um segundo suspeito do atentado no metro. Homem foi apanhado pelas câmaras de vigilância ao lado de Khalid El Bakraoui com uma mala grande nas mãos. Imprensa divulga retrato robot.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O taxista que transportou os responsáveis pelos atentados revelou à polícia toda a informação que tinha sobre os suspeitos, desde a sua morada, às bagagens que levaram e às conversas que tiveram.
Opinião

Paulo Tunhas
Os islamistas canibais não se combatem apenas com uma maior inserção social, mais diálogo intercultural ou doces apelos à compreensão. Por uma razão simples: eles não compreendem a compreensão.

Maria João Marques
Enquanto diligentemente não afirmarmos com contundência que os valores europeus são incompatíveis com o estatuto das mulheres no islão, estaremos a apimentar o caldo onde se desenvolve o terrorismo.

Luís Aguiar-Conraria
Eu percebo que numa banca com centros de decisão não portugueses seria mais difícil fazer negócios como o de Joe Berardo com a Caixa e o BCP ou conduzir boa parte do crédito bancário para certas PPP

João Marques de Almeida
“Bruxelas” representa uma Europa integrada, tolerante, aberta e pluralista. As bombas de hoje foram também um ataque a essa Europa. Se a perdermos, a nossa vida será bem mais pobre.

Manuel Villaverde Cabral
Uma mega-crise como esta já não tem solução com a actual aliança presidencial. É sem dúvida necessária outra e não é impossível alcançá-la no quadro da Constituição.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário