quinta-feira, 24 de março de 2016

“Operação Páscoa”. GNR intensifica patrulhamento e fiscalização

Imagem:cmjornal
Militares vão estar particularmente atentos ao excesso de velocidade, à condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, à falta do cinto de segurança e da carta de condução.

A Guarda Nacional Republicana intensifica, de quinta-feira a domingo, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e proporcionar aos cidadãos deslocações em segurança.

Durante a "Operação Páscoa 2016", a Guarda Nacional Republicana vai estar, sobretudo, atenta ao excesso de velocidade, à condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, à incorrecta utilização do cinto de segurança e à incorrecta ou não utilização de cadeirinhas para transporte de crianças, e à falta de habilitação para conduzir, como refere um comunicado daquela força de segurança.

Também irá ter especial atenção ao não cumprimento das regras de trânsito, sobretudo no que respeita à distância de segurança, cedência de passagem, manobras de ultrapassagem, mudança de direcção e inversão do sentido de marcha.

No ano passado, durante a "Operação Páscoa 2015", os 668 acidentes resultaram em seis mortos, 18 feridos graves e 202 feridos ligeiros.


Fonte: Lusa

NB: A ADASCA aconselha os dadores de sangue que vão viajar a fazerem-se acompanhar do Cartão Nacional do Dador de Sangue, se possível junto da Carta de Condução, para no caso de acidente facilitar os meios de socorro, porque ai está o Grupo sanguíneo.

Votos no sentido que todos tenham uma Páscoa Feliz.

P`lo Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário