sexta-feira, 18 de março de 2016

Hora de Fecho (retificação): "Apanhámo-lo". Detido suspeito dos ataques a Paris

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATENTADOS DE PARIS 
Um secretário de Estado belga confirmou a detenção de Salah Abdeslam, o principal suspeito dos atentados de Paris. A detenção aconteceu durante uma operação policial em Molenbeek, Bruxelas.
RATING 
Agência decidiu manter "rating" de Portugal no mesmo nível de "lixo". Fala em riscos para a "estabilidade a longo prazo" do governo, mas mostra-se tranquila quando ao défice.
POLÉMICA LULA 
A presidente voltou a criticar esta sexta-feira as escutas telefónicas divulgadas esta semana. PT confirma presença de Lula em manifestação esta tarde em São Paulo. Acompanhe em direto.
CRISE DOS REFUGIADOS 
Os líderes da União Europeia chegaram a acordo com a Turquia sobre o mecanismo de apoio a refugiados. Todos os migrantes que entrarem ilegalmente na Grécia a partir de domingo, regressam à Turquia.
MIGRAÇÕES 
O primeiro-ministro considerou que o acordo fechado esta sexta-feira entre União Europeia e Turquia para a gestão dos fluxos migratórios é "muito importante".
DINHEIRO 
O economista exemplifica com a criação dos PPR quando era ministro das Finanças do Governo de Cavaco Silva. "Os medonhos casos passados no sistema financeiro" são culpados pela baixa poupança.
POLÍTICA 
Soromenho-Marques considera que a tática de Costa não funciona no Eurogrupo e que Portugal está a dar sinais contraditórios. A entrevista de Maria João Avillez.
TURISMO 
Se voar até à China para visitar a Grande Muralha prepare-se para não ver mais do que uma multidão. Esta é a verdadeira paisagem de quem visita os sítios mais turísticos do mundo.
EURO 2016 
É provável que só leve um ponta de lança ao Europeu e que não haja nenhuma surpresa valente nos jogadores que irão a França. Basta ouvir, ou ler, o que o selecionador disse para se ficar com pistas.
Opinião

Rui Ramos
O deputado Carlos César anunciou esta semana uma diminuição da despesa pública no PIB, ao contrário do que teria acontecido com a direita no poder. É o PS neo-liberal? Foi o PSD socialista?

Miguel Tamen
O conceito de uma “política dos afectos” é problemático. A ideia de afeição pode ser aplicada a muitas coisas: mas não à política, à astronomia, à economia, ou à química.

Manuel Villaverde Cabral
Pior do que um governo corrupto e politicamente bloqueado, é um país onde não surgiram formações partidárias capazes de encabeçar a oposição a fim de substituir o governo ou articular uma fórmula nova

Paulo Tunhas
O problema não reside em Marcelo se considerar capaz de, através da profícua arte dos beijinhos, igualar Filipe o Belo. O problema reside em o apelo à auto-estima poder ter efeitos perversos.

José Miguel Pinto dos Santos
Um ministro da Economia pedir que se desobedeça às leis universais da teoria económica por civismo é tão fútil e pueril como pedir a engenheiros que violem as leis da termodinâmica por amor à Natureza
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário