quinta-feira, 23 de junho de 2016

Hora de Fecho: Os recordes em 90 minutos (e ainda não acabou)

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
EURO 2016 
Aos 31 anos, e naquele que deverá ser o seu derradeiro Europeu, Cristiano Ronaldo é um "papa-recordes". Alguns caíram diante da Hungria. Mas ainda há outro que pode cair com a Croácia, nos oitavos.
ALEMANHA 
Um tiroteio num cinema em Viernheim, perto de Frankfurt, provocou várias dezenas de feridos. O ministro do Interior da região de Hessen, Peter Beuth, confirmou que o atirador foi morto pela polícia.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
O ministro das Finanças, Mário Centeno, anunciou esta quinta-feira que o Governo pediu uma auditoria independente à Caixa Geral de Depósitos.
COMISSÃO DE INQUÉRITO 
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, pediu um parecer à Procuradoria Geral da República sobre a comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos pedida pelo PSD e pelo CDS-PP.
BREXIT 
As sondagens mais recentes dão uma ligeira vantagem à permanência. Acompanhe toda a informação no nosso liveblog, que estará aberto ao longo de toda a noite. Saiba quando se esperam os resultados.
EXAMES NACIONAIS 
Milhares de estudantes resolveram esta manhã o exame de matemática do 12º ano, prova de ingresso no ensino superior. Foi mais difícil, mas estava bem estruturado, diz a Sociedade de Matemática.
EURO 2016 
Cédric disse ao Observador que "é indiferente" quem vem a seguir e que os jogadores foram "informados" de que iriam defrontar a Inglaterra: "A teoria dos tubarões acaba por ser secundária".
EURO 2016 
William Carvalho partilhou uma fotografia, onde aparece com João Mário, Vieirinha e André Gomes, antes de entrarem numa câmara de gelo para recuperar os músculos. Há quatro dias tinha sido Bale.
CALIFÓRNIA 
A falha de Santo André, que atravessa o estado da Califórnia, poderá provocar um grande sismo nos próximos 30 anos. A zona sul, a mais problemática, não treme há cerca de 300 anos.
SÉRIES 
Muitas das cenas da série são rodadas na Irlanda do Norte mas se o Reino Unido sair da União Europeia as batalhas e os dragões poderão ir para outras paragens.
FOTOGALERIA 
Elas têm graça quando esperam pela chegada dos bebés e continuam a tê-la quando já os têm nos braços. Deixe-se enternecer por estas 30 fotos de mães criativas, antes e depois da gravidez.
Opinião

Helena Matos
Perante a piada boçal do primeiro-ministro e face ao Presidente da República que se vê como comentador-mor do reino da Simpatia, as comitivas gargalharam.

Helena Garrido
Os britânicos vão dizer se querem sair ou ficar num projecto que, todos sabemos, está no meio de uma ponte com alicerces a ceder. Eis três lições que já se podem e devem tirar para a Europa e Portugal

Paulo Tunhas
João Galamba disse que não percebia a intenção de PSD e CDS com o inquérito à Caixa. Então não viam que isso chamuscaria os três partidos? Raras vezes se viu tanta franqueza. Ou desprezo pelo cidadão.

Bruno Vieira Amaral
No restaurante do arroz de cabidela, um emigrante manifesta-se desiludido com Cristiano Ronaldo. Aquilo não se faz a um microfone. Ronaldo, que é um exemplo para as crianças, devia ter mais cuidado.

Luís Aguiar-Conraria
Para encontrar as causas endógenas da estagnação da nossa economia temos de perceber a teia de interesses que se desenvolveu nos anos 80 e 90. Uma auditoria à CGD permitiria perceber melhor esta teia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário