domingo, 12 de junho de 2016

Vaticano: Papa diz que ecumenismo tem de combater a «desertificação espiritual»

Francisco encontrou-se com uma delegação da Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas.

Cidade do Vaticano, 11 jun 2016 (Ecclesia) - Francisco recebeu esta sexta-feira uma delegação da Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas e pediu o combate à "desertificação espiritual".

Francisco mostrou-se satisfeito com este encontro e apontou razões de gratidão pela "fraternidade reencontrada" e pela última conclusão da quarta fase do diálogo teológico entre a Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas e o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos com destaque para "o elo necessário entre a justificação e a justiça".

"Com base no acordo sobre a doutrina da justificação existem muitos campos em que reformados e católicos podem colaborar para testemunhar juntos o amor misericordioso de Deus", disse.

O Papa afirmou que se vive numa "desertificação espiritual", como se Deus não existisse e que os cristãos são chamados a serem "ânforas" que matam a sede com a esperança, neste combate à vivência de fé isolada ou em grupos fechados ou isolados.

Segundo Francisco essas novas formas de viver a fé correm o risco de favorecer uma espécie de "consumismo espiritual", é urgnte que o ecumenismo promova uma missão comum de evangelização e de serviço.

O encontro de Francisco com esta delegação da Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas é mais um passo no caminho do movimento ecuménico.

"Expresso o desejo de que este encontro seja um sinal eficaz da nossa perseverante determinação em caminhar juntos na peregrinação rumo à plena unidade", concluiu Francisco.

SN
Agência Ecclesia 11 de Junho de 2016
______
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário