domingo, 31 de julho de 2016

Novo Banco com prejuízos de 362,6 milhões no primeiro semestre

Resultados do banco agravam-se em relação ao ano passado.
O banco liderado por Stock da Cunha teve piores resultados do que nos primeiros seis meses de 2015 NUNO FERREIRA SANTOS
No primeiro semestre deste ano, o Novo Banco acumulou um prejuízo de 362,6 milhões de euros, um acréscimo face às perdas de 251,9 milhões nos primeiros seis meses de 2015.

Os resultados do banco que ficou com parte da operação do Banco Espírito Santo foram comunicados neste domingo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado, o Novo Banco justifica que o resultado líquido foi influenciado negativamente pela “provisão para custos de reestruturação e pelo registo da totalidade do valor relativo à Contribuição Sobre o Sector Bancário e das contribuições para o Fundo de Resolução Nacional e Fundo Único de Resolução”.

“Sem estes efeitos, o resultado do semestre seria negativo em 243,9 milhões de euros”, refere o Novo Banco no comunicado enviado à CMVM.


O Novo Banco é o segundo grande banco português a apresentar prejuízos no primeiro semestre deste ano, depois de o BCP ter acumulado prejuízos de 197,3 milhões de euros
Fonte:publico

Comentário: O Povo adora estas notícias, nem sequer lhes retira a vontade de comer, quanto muito pode provocar asia.
Curioso, não existe um banqueiro a cumprir prisão efectiva. Porque será? Os actos que praticaram não são considerados graves? Não lesaram o País? Não lesaram os clientes vs depositantes? Ou existe medo em colocar esta gente no local certo? Vejam os exemplos dos EUA, Espanha, Finlândia, como noutros países. Noutros já tinham deixado de fazer parte do mundo dos vivos, dos ditos chico espertos, como por cá nada acontece, é o que temos.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário