domingo, 31 de julho de 2016

Com os campeões da Europa este ‘Leão’ tem outra música

'Leões' fazem o pleno e conquistam quinto troféu dos Cinco Violinos consecutivo.

O Sporting venceu este sábado o Wolfsburgo por 2-1 em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. Slimani abriu o marcador aos 26 minutos enquanto que Adrien fez o 2-0 de grande penalidade antes do intervalo. No segundo tempo, o Wolfsburgo reduziu por intermédio de Donkor.

No regresso ao Estádio de Alvalade após a derrota com o Lyon, por 1-0, no jogo de apresentação aos sócios, Jorge Jesus lançou os quatro campeões da Europa na equipa titular, e não apostou em nenhum reforço. Com Rui Patrício na baliza, os 'leões' apresentaram um quarteto defensivo constituído por Marvin Zeegelaar, Sebástian Coates, Rúben Semedo e Ezequiel Schelotto. No meio campo, o técnico leonino colocou de início William Carvalho, João Mário e Adrien Silva, enquanto que na frente de ataque Slimani era a referência juntamente com Bryan Ruiz e Bruno César.

Já o Wolfsburgo deixou alguns dos principais titulares no banco para a primeira parte, e foi sem surpresa que a equipa base do Sporting entrou a dominar o adversário. Com as bancadas de Alvalade bem compostas, e ainda em delírio com a apresentação de Meli como novo reforço para a próxima época no relvado de Alvalade, a equipa leonina cedo mostrou as garras e os dentes aos 'lobos' alemães.

Apesar do domínio de jogo, o Sporting não conseguia criar grandes oportunidades de golo que justificassem a superioridade na posse de bola. Aos 26 minutos, Dante não cortou um cruzamento rasteiro na área do Wolfsburgo e Slimani cheio de oportunidade fez o que lhe competia, o golo. O Sporting adiantava-se no marcador para a primeira explosão de alegria em Alvalade esta época.

Com os índices de confiança potenciados pelo golo do avançado argelino, a equipa do Sporting aumentou ainda mais a intensidade de jogo e foi com naturalidade que Bruno César conseguiu arrancar uma grande penalidade claríssima na área do Wolfsburgo aos 32 minutos. Chamado à conversão, o capitão Adrien Silva não desperdiçou a oportunidade para dilatar a vantagem leonina.

A vencer por 2-0, a equipa do Sporting baixou de ritmo e permitiu assim ao adversário o primeiro momento de perigo em Alvalade quando aos 41 minutos Ricardo Rodriguez ganha espaço para ensaiar o golo num violento remate de longe. Valeu ao Sporting uma monumental defesa de Rui Patrício a negar o golo aos visitantes e a justificar o título de melhor guarda-redes do Euro'2016.

Ao intervalo, o Sporting vencia o Wolfsburgo por 2-0 depois de uma primeira parte em que justificou inteiramente a vantagem.

No segundo tempo, Jorge Jesus fez bastantes alterações a começar desde logo com a entrada de Iuri Medeiros para o lugar de João Mário. Já do lado do Wolfsburgo, entraram Seguin, Ascues e Guilavogui. Os alemães apresentaram-se mais perigosos na segunda parte, mas a pontaria de dois remates de Brekalo não teve melhor destino que a linha de fundo.

As substituições no Sporting continuaram ao longo da segunda parte, e foi já sem os centrais titulares em campo que o Wolfsburgo reduziu aos 78 minutos de jogo por intermédio de Donkor após uma bela assistência de Azzaoui no lado esquerdo.

As alterações na formação leonina no segundo tempo tiveram reflexos imediatos no rendimento da equipa do Sporting com o Wolfsburgo a aproveitar o golo de Donkor para ganhar confiança em terrenos mais avançados. Valeu ao Sporting as intervenções de Rui Patrício e a falta de clarividência dos avançados alemães que acabaram por desperdiçar algumas oportunidades para empatar.

Até ao final, as bancadas de Alvalade com mais de 30 mil espectadores ainda vibrou por mais um golo, mas o resultado final acabou por ser 2-1.


Fonte:sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário