domingo, 31 de julho de 2016

Hora de Fecho: "Cozinhados era coisa a que eu não achava graça"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
COMIDA 
A cozinha não foi a primeira paixão da maior gastrónoma portuguesa. Foi um acaso. Um feliz acaso, que Maria de Lourdes Modesto recorda, entre muitas outras histórias, nesta entrevista de vida.
LIVROS 
É a "Guerra dos Tronos" de uma geração. Caramba, é o "Star Wars" de uma geração. Se nunca tivesse existido, pergunta Susana Romana, o que seria de todos nós?
LIVROS 
A noite foi mágica porque teve corujas e poções. E porque permitiu aos fãs reentrarem num mundo que há 9 anos se julgava fechado para sempre. Veja o lançamento de "Harry Potter and the Cursed Child".
FOTOGALERIA 
A livraria portuense onde J.K. Rowling foi buscar inspiração abriu as portas à meia-noite para vender os primeiros exemplares. Mas antes houve animação na rua e milhares de pessoas estiveram lá.
LIVROS 
Nove anos depois de ter saído o último volume das aventuras de Harry Potter, um novo livro chega às livrarias. Uma história sobre o herói que agora é pai, sobre o filho, sobre luz e escuridão.
FOTOGALERIA 
As dificuldades em dormir, a confusão de ir às compras, o conhecimento que pode assustar. Uma ilustradora norte-americana anda a desenhar as dificuldades de ser mulher na atualidade. Quer rir-se?
FRANÇA 
O primeiro-ministro francês avançou que o Estado vai intervir para estruturar o islão no país e libertá-lo do radicalismo, e pediu aos muçulmanos.
JAPÃO 
As sondagens feitas à boca da urna dão a vitória a Yuriko Koike. A antiga ministra da defesa pode vir assim a tornar-se na primeira mulher a ocupar o cargo de governador no Japão.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 
Um tiroteio no centro da cidade, numa zona de bares, provocou a morte de uma mulher de cerca de 20 anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas. O atirador ainda não foi identificado
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 
O norte-americano Luke Aikins saltou o equivalente a 7,620 quilómetros sem paraquedas, numa queda que durou quase dois minutos. O salto foi transmitido em direto pela FOX e pode rever aqui o vídeo.
METEOROLOGIA 
Todo o país apresenta risco "Muito Elevado" de exposição à radiação ultravioleta. População aconselhada a evitar a exposição das crianças ao sol.
Opinião

João Marques de Almeida
A aliança das esquerdas é uma coligação anti-reformista. A partir daí, percebeu-se que estaríamos perante um destino trágico: o o que é bom para a geringonça não é bom para Portugal e vice-versa.

Eugenio Viassa Monteiro
Este é que é o verdadeiro critério: o que não serve deve ser substituído por aquilo que é bom. E quem deve avaliar são os pais, com as suas opções, não os sindicatos nem o ministro.

André Azevedo Alves
Se o rumo não for alterado, a única coisa certa será a quarta bancarrota do Estado português em quatro décadas de democracia. A responsabilidade principal será, naturalmente, portuguesa.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Europa não pode ignorar uma verdade bem evidente: se, em tempos passados, teve de fazer frente a um terrorismo essencialmente político, agora é ameaçada pelo terrorismo que se autoproclama islâmico.

Rui Ramos
O terrorismo islâmico é uma tragédia para as suas vítimas. Mas os jihadistas não querem só matar pessoas, mas também sociedades. O jihadismo pode transformar Europa. Não deve ser subestimado. .
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário