domingo, 31 de julho de 2016

EDIÇÃO ESPECIAL DE ORBE EM MÉXICO PELOS 90 ANOS DE FIDEL CASTRO

México, 30 jul (Prensa Latina) Uma edição especial do quincenario da Orbe dedicada aos 90 anos de vida do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, circula hoje aqui com o diário La Jornada.

Em suas páginas a senadora Dolores Padierna, do Partido de la Revolución Democrática, titula Fidel vive entre nosotros, um artigo no que recorda que, apesar dos 600 planos de atentados contra o ex-presidente cubano, seu legado prevalecerá no tempo.

Fidel tem inspirado as lutas dos povos na contramão da opressão, da guerra, da globalização mercantilista, assinalou.

Celebramos os 90 anos de um Gigante Universal, o comandante Fidel Castro Ruz, assim encabeça o Partido del Trabajo de México (PT) um pronunciamento assinado por todos os integrantes de sua Comissão Coordenadora Nacional.

O PT de México qualifica a Fidel Castro "como o último grande estadista do século XX, líder da Revolução proletaria no mundo, construtor de utopias e farol de luz na América Latina.

Também o Sindicato Mexicano de Electricistas (SME) felicita ao líder cubano, quem cumprirá 90 anos o 13 de agosto.

No atual panorama de crise mundial convém recordar a vida de Fidel Castro, a entereza de suas ideias e ações para resistir e triunfar, subscreve o SME.

A edição especial dá conta além da inauguração da exposição fotográfica Fidel, 90 anos, que se exibe na Fundação da Universidade do Claustro de Sor Juana, com o concurso da Prensa Latina e Notimex, a agência de notícias do Estado mexicano.

Orbe é uma publicação da Prensa Latina e sua correspondente no México, que se publica inserido no diário La Jornada.

rob/ool/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário