quarta-feira, 31 de agosto de 2016

GNR detém homem por furto de mais de dois mil euros em igreja de Arcos de Valdevez

Resultado de imagem para algemas da GNR
A GNR de Arcos de Valdevez deteve hoje um homem de 63 anos suspeito de furtar esmolas de valor superior a dois mil euros do interior do Santuário da Nossa Senhora da Peneda, naquele concelho.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que "a detenção foi efetuada hoje na sequência de uma denúncia, tendo o suspeito sido localizado e intercetado".
"Da revista efetuada ao suspeito e de uma busca a um veículo automóvel resultou a apreensão de 2.210 euros, do veículo e de dois talões de depósito numa entidade bancária", explicou aquela força policial.
No decurso da operação, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez apreenderam ainda "diverso material utilizado na prática dos ilícitos criminais, sendo de destacar fita adesiva de dupla face, utilizada para retirar moedas e notas do interior das caixas de esmolas".
De acordo com a GNR o homem, "que se encontra indiciado da prática de idênticos ilícitos criminais em diversas localidades do país", foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR) e vai ser presente, na quinta-feira, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Ponte da Barca.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário