quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Prisão preventiva para suspeito de homicídio de jovem de Gondomar

Resultado de imagem para Prisão preventiva para suspeito de homicídio de jovem de Gondomar
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto determinou esta terça-feira a prisão preventiva para o suspeito de agredir domingo em Gondomar um jovem de 14 anos que acabou por morrer na noite de segunda-feira.
A informação foi avançada pelo advogado do agressor, Sérgio Marques, de 16 anos, segundo o qual o tribunal acusou o jovem pelo crime de homicídio qualificado.
O suspeito, que passou a noite nas celas da Polícia Judiciária, foi hoje ouvido em primeiro interrogatório judicial no TIC.
Segundo o defensor, o arguido irá aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional da PJ do Porto para "não se misturar com outra população prisional".
"Falou nos vários interrogatórios e hoje respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas, mas não posso dizer se confessou ou não os factos, apenas que falou sobre eles", adiantou.
Sérgio Marques referiu ainda que o suspeito tem demonstrado um "profundo arrependimento" pelo que aconteceu.
De acordo com as autoridades policiais, os incidentes terão ocorrido entre as 22 e as 23 horas de sábado, na Rua Padre Domingues Baião, protagonizados por um indivíduo que, de acordo com testemunhas, já andava a perseguir a vítima "há algum tempo".
Em comunicado divulgado segunda-feira, a PJ esclarece que o alegado agressor terá atingido "violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital".
O rapaz foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, onde acabou por morrer, na sequência das agressões.
O agressor entregou-se domingo numa esquadra da PSP, tendo sido depois entregue à Polícia Judiciária que tomou conta do caso.
Resultado de imagem para Prisão preventiva para suspeito de homicídio de jovem de GondomarNa manhã de domingo, o oficial de dia da PSP do Porto disse à Lusa que um jovem de 14 anos tinha morrido depois de ter sido violentamente agredido na via pública em Baguim do Monte
Já na manhã de segunda-feira a Polícia Judiciária revelou que o adolescente se encontrava afinal em "estado muito grave" no Hospital de São João, do Porto
Na tarde de segunda-feira, a direção nacional da PSP lamentou o "lapso", justificando que a informação por si transmitida domingo sobre a alegada morte do jovem tinha sido obtida junto de "fonte não oficial" do Hospital de São João.
O jovem de 14 anos acabou por morrer na noite de segunda-feira, segundo confirmou já hoje o Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto.
O Centro Hospitalar de São João, no Porto, alegou hoje motivos ético-deontológicos para justificar o silêncio que manteve desde domingo em torno do assunto.

JN
Foto:24.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário