sexta-feira, 9 de setembro de 2016

É hoje o Dia D nas escolas portuguesas

Resultado de imagem para É hoje o Dia D nas escolas portuguesas
Os alunos do ensino básico e secundário começam a preencher as 55.000 turmas abertas pelo Ministério da Educação para o ano letivo 2016-2017. Veja aqui o calendário das férias e exames.
O número de turmas abertas este ano "está em linha" com o ano passado, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Educação, acrescentando que são cerca de 80.000 as crianças que entram este ano para o 1.º ano e que recebem os manuais escolares.
Muitas câmaras que já desenvolviam esta prática vão continuar a oferecer os livros, até porque a medida do Ministério da Educação aplica-se este ano apenas ao 1.º ano de escolaridade e não inclui os livros de fichas, só os manuais, que terão de ser devolvidos em bom estado no final do ano.
Trata-se do o primeiro arranque de ano letivo, com Tiago Brandão Rodrigues à frente do Ministério da Educação, o responsável será talvez o mais atacado dos ministros desde a chegada do Governo de António Costa.
Calendário das férias, exames e provas de aferição
A Escola que agora abre portas, há de parar, para descanso, a 16 de dezembro, para as férias de Natal, a 27 de fevereiro, na pausa do Carnaval, e a 4 de abril, para o descanso da Páscoa.
O final do ano letivo acontece em 6 de junho, para quem faz exames, a 16 de junho, para os segundo e terceiro ciclos, e para o 10º anos, e a 23 de junho, para o primeiro ciclo.
Atenção que este ano, há exames apenas para os alunos do 9º anos e do 11º e 12º ano.
Há também provas de aferição, que não contam para nota, para os alunos do segundo ano, do quinto ano, e do oitavo ano.
TSF

Foto:operamundi
___________________________________
SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA, QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA - AJUDE A PARTILHAR ESTA

NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita
_________________________
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário