sexta-feira, 9 de setembro de 2016

INGLATERRA VAI CONSTRUIR MURO EM CALAIS PARA TRAVAR IMIGRAÇÃO


 
Yoan Valat / EPA
Em Calais, cerca de 1.500 migrantes tentaram forçar a passagem pelo Eurotunnel, entre França e o Reino Unido
Em Calais, cerca de 1.500 migrantes tentaram forçar a passagem pelo Eurotunnel, entre França e o Reino Unido
As autoridades britânicas de imigração anunciaram que vão começar a construir, na localidade francesa de Calais, um muro que impeça os refugiados e imigrantes ilegais de tentarem entrar no Reino Unido através do Eurotunnel, sob o Canal da Mancha.
“As pessoas ainda estão a entrar. Fizemos valas e agora vamos construir um muro para aumentar a segurança”, disse o Secretário de Estado da Imigração britânico, Robert Goodwill, citado pelo JN.
A “Grande Muralha de Calais“, como já é chamada pelos meios de comunicação ingleses, vai ter quatro metros de altura e um quilómetro de comprimento ao longo da estrada de acesso ao porto de Calais.
Construído em betão escorregadio – para que seja mais difícil escalá-lo – e com um quilómetro de extensão, o muro será decorado com plantas e flores para diminuir o seu impacto visual.
Espera-se que a nova barreira impeça os milhares de migrantes que estão na “Selva de Calais” – o campo de refugiados que está a ser demolido aos poucos – de chegarem ao Reino Unido.
Os camionistas e as empresas de transportes têm vindo a queixar-se que os refugiados tentam entrar nos camiões que vão para o Reino Unido, para passarem despercebidos pelas autoridades.
Para impedir tal situação, a estrutura será erguida nos lados da estrada onde os imigrantes têm tentado entrar nos veículos recorrendo a pedras, carrinhos de compras e até troncos de árvore para parar os camiões.
A construção do muro, acordada em março entre a França e o Reino Unido, será totalmente financiada pelo governo britânico e deverá custar mais de 2 milhões de euros.
BZR, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário