segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Caso Sócrates. Dados são o dobro dos Panama Papers


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
OPERAÇÃO MARQUÊS 
Base dados de documentos da Operação Marquês tem quase o dobro do tamanho da dos Panama Papers. São mais de 4,2 de terabytes que representam mais de 9 milhões de ficheiros informáticos.
Um homem de 28 anos foi preso pelas autoridades, suspeito de estar envolvido no planeamento da série de explosões em Nova Iorque. A polícia suspeita que pode haver mais de uma dezena de suspeitos.
Instituição deixa dois alertas: o sistema financeiro continua a apresentar "riscos" e os processos do Novo Banco e da CGD deixam incerteza quanto à capacidade do governo para cumprir o défice.
O líder parlamentar do PS, Carlos César, reconheceu em entrevista à TSF que as previsões do Orçamento do Estado para 2016 podem falhar. Ainda assim duvida que a UE penalize Portugal.
O primeiro-ministro não se vai cruzar com José Sócrates na Universidade de Verão do PS. A responsável pelo departamento feminino do PS Lisboa justifica a ausência de Costa com dimensão do evento.
A direita acusa o Governo de estar a aumentar impostos que prejudicam a classe média. A esquerda garante que está precisamente a defender a classe média. Quem ganha 800 euros é classe média? E 5 mil?
Foi apresentado esta segunda-feira o projeto de conclusão do Palácio da Ajuda. Um passo "histórico" que, para o presidente da Câmara de Lisboa, não seria possível sem a taxa turística.
Fecha-se esta segunda-feira a 5ª jornada, na Luz, onde o Braga nunca ganha para o campeonato (a única vitória é no Jamor, em Outubro 1954). E falámos com um dos heróis bracarenses de há 61 anos.
Depois de estudar ao milímetro o cérebro de uma mulher morta de 34 anos, os cientistas norte-americanos divulgaram o mapa virtual do cérebro mais completo de sempre. Pode navegar nele online.
Se está a fazer tenção de dormir bem esta noite, esta fotogaleria não é apropriada para si. Vagueámos pela net à procura de imagens assustadoras. Encontrámos muitas. Algumas não conseguimos explicar.
Com o lançamento do novo sistema móvel da Apple, o iOS 10, surgiram algumas funcionalidades novas. Como tal, existem também novos truques e dicas que talvez não conheça. 
Opinião

No RSS items found.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário