sábado, 8 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Dentro da caixa-forte dos tesouros do cinema

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
António Leitão Amaro, vice-presidente da bancada do PSD, continua a acusar o Governo de "falsear sobre os números" e diz que António Costa usa truques para apresentar dados económicos mais positivos.
Parte da cidade de Chemnitz foi evacuada em mega-operação policial. Atentado terá sido evitado. Autoridades divulgaram foto do suspeito, um refugiado sírio de 22 anos que estará em fuga. Há 3 detidos.
Campanha de Trump em crise. Vídeo de 2005, que surgiu na sexta-feira, mostra Trump a gabar-se de fazer o que quer com as mulheres bonitas. Trump pede desculpa mas diz que Bill Clinton fazia bem pior.
Em causa, inquérito a agentes do SIS por suspeita do crime de favorecimento a arguido do caso Vistos Gold. Recusa de António Costa em revelar identidade dos espiões na origem do arquivamento.
"Público" avança que o Governo tem em cima da mesa a possibilidade de não eliminar logo no início do ano a sobretaxa de IRS. Rendimentos mais altos, diz o jornal, podem ter uma devolução faseada.
O MP suspeita que Domingos Farinho, um professor de Direito, terá recebido 100 mil euros de uma empresa de um sócio de Santos Silva para escrever o livro de Sócrates, avança a Visão.
O diário espanhol El Mundo faz hoje manchete com o caso de um fugitivo português à justiça espanhola, procurado pela Interpol, acusado de um desfalque de dezenas de milhões de euros.
O autor voltou às pequenas histórias como "Ronda das mil belas em frol", um livro de ficção que segue os sobressaltos e espantos das aventuras amorosas de um narrador nada dado a romantismos.
Que explosão química nasce da aventura e do desporto? As hipnotizantes imagens do Red Bull Illume, um concurso internacional de fotografia em nome da energia. Eis algumas das mais irreverentes.
Tal como os manos Camané e Pedro, Hélder seguiu tornou-se fadista. Atua este sábado no CCB para apresentar o novo álbum. Nós fomos ouvi-lo antes, na sua 'casa', o restaurante Mesa de Frades. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Heróis são a Liliana Melo e os seus filhos. É o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, que agora condenou o Estado português, por este incrível atropelo dos mais elementares direitos fundamentais.

Pedro Afonso
Esta autêntica corrida aos horários excessivos, observada entre os cargos de maior responsabilidade nas empresas, é absurda e perigosa. A cultura de excesso de carga horária deve ser repudiada.

André Azevedo Alves
Não só no Reino Unido, mas também a nível europeu e global, a grande batalha dos nossos dias trava-se entre quem defende maior abertura ao mundo e o ressurgimento das velhas ameaças proteccionistas.

José Miguel Pinto dos Santos
"O operário, ao colocar ao serviço de outrem as suas forças e a sua indústria (...) adquire um direito sem limites, não só para exigir o seu salário, como também para usar dele como melhor entender."

Rui Ramos
O que importa ao humanismo politicamente correcto são os sírios que na Alemanha podem ser alvo de um olhar menos multicultural, não os que em Aleppo são triturados pelas bombas de Putin e de Assad.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário