quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Hora de Fecho: "Brexit não vai ser tão mau e vai inspirar outros"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Se o Reino Unido sair mesmo da UE, em alguns anos estará a mostrar que é possível a vida fora da união. Na altura de investir, vale mais olhar para os EUA de Donald Trump, diz Gero Jung, da Mirabaud.
Orçamento não cumpre o mínimo legal exigido, mas Bruxelas aprova porque falha por pouco. Em Fevereiro, Governo teve de recuar na descida da TSU para passar orçamento, que até tinha mais consolidação.
ORÇAMENTO DO ESTADO 
A Comissão Europeia aprovou o orçamento português, mas diz estar em risco de violar as regras, tal como aconteceu com o orçamento para 2016. Portugal não precisa de apresentar mais medidas este ano.
Músico diz que já tinha compromissos que o impedem de estar presente na cerimónia. Diz, no entanto, estar "extremamente honrado" e terá, a partir de 10 de dezembro, seis meses para fazer discurso.
Ninguém sai bem do caso Feira Popular/Parque Mayer. Santana Lopes, Carmona Rodrigues e António Costa — todos surgem num processo que pode custar mais de 300 milhões à cidade de Lisboa.
Já foram afastadas 6 figuras centrais da equipa de Trump. Motivo: vingança contra Chris Christie, que há uns anos mandou para a cadeia o pai do genro do novo Presidente.
Allan Lichtman criou um sistema para prever quem vence as eleições americanas, e desde 1984 que acerta no vencedor, como agora voltou a suceder. Agora, acredita que Trump pode enfrentar um impeachment
Os residentes dos edifícios de luxo de Donald Trump iniciaram uma petição para que o nome do magnata do imobiliários fosse retirado. A sua vontade será feita.
A palavra do ano é escolhida pela instituição que edita o prestigiado Dicionário Oxford. A deste ano é usada para descrever as formas de política usadas no Brexit e na eleição de Trump.
Chris Porsz passou os anos 70 a 90 a vaguear pelas ruas Cambridge para fotografar as pessoas com quem se cruzava. Passados mais de 30 anos reencontrou-as e repetiu as imagens. Eis o resultado.
Dois navios da frota holandesa, que foram afundados ao largo da Indonésia durante a Segunda Guerra Mundial, desapareceram do fundo do mar. Já foi aberta uma investigação. 
Opinião

Carlos Moedas
Sinto uma enorme satisfação em ser membro de uma Comissão Europeia que soube aplicar as regras de forma inteligente e que, acima de tudo, reconheceu o enorme esforço feito pelos portugueses.

Maria João Marques
Por fim uma greve que me enche o coração e tem o meu apoio absoluto. Recomendo mesmo que os pais portugueses de filhos em idade escolar se juntem a este crescente movimento internacional contra os TPC

Luís Aguiar-Conraria
230 crianças receberão bombas de insulina em 2017, uma despesa de 500 mil a um milhão de euros. Custa a crer que não fosse possível ser mais rápido quando tantos jovens ficam mais alguns anos à espera

Kirsty Hayes
O Presidente da República visita Londres, oportunidade para recordar que os nossos países estão unidos há 600 anos pela mais Antiga Aliança no mundo. E que, embora saiamos da UE, não saímos da Europa.

Inês Domingos
A mudança de política avançada por Trump pode ser bastante mais radical do que qualquer outra desde o Presidente Reagan. Por este motivo, os riscos para o futuro da economia mundial são também maiores

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário