terça-feira, 8 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ E, agora, Trump. Republicano vota em Nova Iorque

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Norte-americanos fazem fila para escolher um sucessor para Obama. Donald Trump diz que se não ganhar irá considerar campanha um "desperdício de dinheiro e tempo". Siga em direto as últimas notícias.
Foram amigos e são quase da mesma idade. Donald financiou Hillary e têm uma paixão em comum, Nova Iorque. Em tudo o resto, são a definição dos opostos. A maioria dos americanos não gosta deles.
Modelo de previsão da televisão hispânica Univision dá a vitória a Hillary Clinton na Florida. Para Trump, se o magnata perder na Florida será muito difícil conseguir vencer as eleições.
A história do país mais poderoso do mundo é feita de mudanças. A horas de se conhecer se uma mulher vai chegar pela primeira vez à Casa Branca, entre na máquina do tempo e veja o que marcou os EUA.
No dia 1 da Web Summit, discute-se tecnologia, mas também política. Aos jornalistas, Paddy Cosgrave lembrou que "há tecnologias que podem destruir o mundo inteiro".
Vieram da Índia, da Turquia, do Reino Unido, da Holanda ou da Dinamarca para procurarem inspiração, novas ideias ou novas ferramentas de trabalho, em Lisboa. Conheça estes 12 "techies".
Plataforma Messenger 1.3 é anunciada esta terça-feira por David Marcus, um dos responsáveis pelo Messenger, na Web Summit. Vai permitir às marcas interagirem diretamente com os clientes no chat.
De acordo com as autoridades, as vitimas eram "cidadãos que perfilham uma ideologia antifascista e antagónica à dos agora detidos".
Já circula na Internet um vídeo amador que filmou a confusão que se instalou no túnel de acesso aos balneários do estádio José Alvalade no passado domingo. Mas as imagens do Sporting são outras.
Com o mês de novembro chega também o movimento "Movember". Este surge na imagem de um bigode e tem como objectivo consciencializar para o rastreio do cancro na próstata.
A "canjinha" da avó modernizou-se e há uma nova tendência de sopas que prometem uma saúde de ferro, mais energia e menos peso. Reunimos cinco livros onde a famosa comida de conforto é também detox. 
Opinião

Rui Ramos
Nestas eleições, parece que os americanos, à direita ou à esquerda, não esperam escolher mais do que um mal menor. Mas um mal menor é ainda um mal. Os EUA vão ter um mau presidente, ganhe quem ganhar.

Laurinda Alves
Sempre que vejo um grande tímido influenciar uma turma inteira percebo que esta história do carisma tem muito que se lhe diga. E reforço o ponto de interrogação.

Paulo Trigo Pereira
Se as partes celebraram um contrato com base numa informação incompleta, só há duas possibilidades ou anular o contrato (queda da administração) ou uma “cláusula” de compromisso.

Djaimilia Pereira de Almeida
A juventude é um muro alto. Saltado o muro, uma pessoa já não se lembra se ao saltar magoou os joelhos, nem saberia dizer se caiu mal: apenas que não consegue saltar de novo para trás.

José Conde Rodrigues
Não só as tecnologias mudam o mundo, como provocam um novo sentimento de insegurança e um consequente medo difuso em torno de uma eventual ciberguerra claramente não convencional.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário