terça-feira, 8 de novembro de 2016

MUNIQUE ESTÁ A CONSTRUIR UM MURO MAIOR QUE O DE BERLIM PARA SEPARAR REFUGIADOS

 

(dr) Ruptly
-
Está a ser construído, nos subúrbios de Munique, um muro com quase quatro metros de altura para que os moradores possam estar separados dos refugiados.
Localizado em Neuperlach Sud, nos subúrbios de Munique, o muro está a ser construído para separar os locais dos cerca de 160 refugiados que estão a ser enviados para um centro de acolhimento ainda em construção, escreve o RT.
A barreira construída em pedra tem aproximadamente quatro metros de altura, um número superior comparado com o antigo muro de Berlim, com apenas 3,6 metros.
O plano para construir o muro foi aprovado pelo Tribunal Administrativo de Munique em junho passado, depois de alguns residentes terem apelado para o facto do valor das suas casas poder descer a pique e também pelo barulho que o local irá provocar.
No entanto, de acordo com o Ruptly, as habitações mais próximas do centro de acolhimento encontram-se a 25 metros de distância e estão ainda separadas por árvores e uma estrada.
Enquanto vários locais estão satisfeitos com a iniciativa, outros estão revoltados com a decisão, como é o caso do deputado distrital Guido Bucholtz, que considera este muro uma “absoluta loucura”.
“Isto é mau. Munique tem de ultrapassar isto. Quando penso em integração, imagino algo completamente diferente”, lamenta.
O muro deve ficar concluído na primavera de 2017.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário