terça-feira, 8 de novembro de 2016

Vai ser possível levantar dinheiro no Multibanco sem cartão

Resultado de imagem para Vai ser possível levantar dinheiro no Multibanco sem cartão
Serviço vai estar disponível a partir do primeiro trimestre do ano que vem.
Os cartões Multibanco podem ter os dias contados, já que a partir do primeiro trimestre de 2017 será possível levantar dinheiro nas caixas automáticas sem cartão, uma "revolução" para ir ao encontro da "nova geração da economia digital".
Em declarações à agência Lusa, a directora de marca da SIBS, Maria Antónia Saldanha, explicou que para usufruir desta funcionalidade será necessário descarregar a aplicação MB Way, associar um cartão Multibanco, seleccionar a tecla de levantamento e colocar o pin de segurança. É depois gerado um código de 12 dígitos que será utilizado para o levantamento de dinheiro numa das 12.500 caixas Multibanco existentes no país.
"A partir do primeiro trimestre de 2017 vamos ter o serviço disponível em qualquer Multibanco", disse a responsável da entidade que gere a rede Multibanco, considerando a nova funcionalidade "muito simples".
A ideia dos levantamentos sem cartão já estava pensada há muito tempo na SIBS, mas acabou por ser posta em prática primeiro na Polónia, em 2015, porque o mercado ditava essa necessidade. "Em Portugal, ainda não se tinha sentido uma real necessidade do serviço porque os portugueses estão acostumados a ter um Multibanco em cada esquina e andam sempre com o cartão. Agora que os portugueses puseram Multibanco no telemóvel, é óbvio que querem continuar a fazer levantamentos, mas já sem cartão", explicou.
Depois do MB Net, que permite fazer compras online, a SIBS considera que esta é "mais uma revolução" que vai ao encontro daquilo que é "a nova geração da economia digital", até porque os portugueses "adoram e adoptam muito rapidamente" as novas tecnologias. "Como estamos continuamente a introduzir novos serviços no Multibanco, os portugueses já estão acostumados a fazer coisas que não fazem em mais lado nenhum do mundo, como, por exemplo, tirar licenças de caça ou de pesca no Multibanco", exemplificou.
Durante a Web Summit, a decorrer em Lisboa até quinta-feira, a SIBS lançou a rede ATM Express, o "irmão" do Multibanco, de cor laranja e destinado aos cidadãos estrangeiros. "Um estrangeiro que se dirija a um Multibanco tem uma série de operações que não precisa. Simplificámos o serviço que ele quer mais, que é levantar dinheiro. Nem lhe pergunto se quer fazer um levantamento. Só lhe pergunto quanto quer levantar", explicou, estimando que até ao final do ano sejam instaladas 25 destas máquinas.
A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo que decorrerá até quinta-feira, onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 165 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7000 presidentes executivos e 700 investidores. Entre os oradores estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.
Fonte. Lusa
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário