terça-feira, 8 de novembro de 2016

APLICAÇÃO NO TELEMÓVEL VAI SUBSTITUIR DECLARAÇÃO AMIGÁVEL DE ACIDENTE


 
É uma espécie de Simplex para o sector dos seguros automóveis e que vai permitir que uma declaração amigável de acidente seja entregue através de uma aplicação no telemóvel, possibilitando inclusive anexar fotografias.
A novidade é anunciada pelo presidente da Associação Portuguesa de Seguros (APS), José Galamba de Oliveira, em entrevista ao Jornal de Negócios.
Este responsável refere que, até ao final do ano, estará a funcionar uma aplicação informática, que poderá ser instalada no telemóvel, para permitir o envio de declarações amigáveis de acidentes de viação.
A aplicação anula burocracias e facilita o processo de comunicação de acidentes e vai permitir até enviar fotografias do desastre, revela José Galamba de Oliveira no Negócios.
“Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, que estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa”, salienta o presidente da APS, admitindo que a inovação vai suscitar “grandes mudanças” no modelo de negócio das seguradoras.
Destacando que o sector é “ainda tradicional, com processos ainda muito manuais e mediadores”, José Galamba de Oliveira refere que a inclusão das novas tecnologias nos procedimentos rotineiros de contacto entre clientes e seguradoras vai “mudar” a forma de actuação destas.
O presidente da APS destaca que é preciso “identificar áreas” que possam ser “automatizadas em protocolos, em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos”.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário