sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Alunos da Universidade Sénior apresentam trabalhos artísticos na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente, até 26 de janeiro, a exposição “Encontros”, constituída por trabalhos de Arte e Fotografia dos alunos de Artes da Universidade Sénior da Educalba. A inauguração tem lugar amanhã, sábado, pelas 15h00.

 Composta por 30 obras, a mostra apresenta o resultado do trabalho efetuado nas aulas de Pintura, Desenho e Fotografia onde, para além do trabalho criativo, há espaço para a discussão sobre Arte, artistas plásticos, novas técnicas e a vida em geral. Sob a orientação de professores voluntários, “os alunos expressam as suas ideias e os seus saberes nas telas, nas folhas soltas, nas peças de barro e disparam as câmaras no momento certo, ou não”.

A Universidade Sénior foi criada em 2014 pela Educalba – Associação de Cultura e Educação de Albergaria-a-Velha e foi registada na RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade. Atualmente, é frequentada por cerca de 80 alunos, distribuídos pelas disciplinas de Inglês (níveis 1 e 2), História Local, Yoga, Saúde, Cavaquinho, Informática (níveis 1 e 2), Culinária, Pintura, Desenho e Fotografia. As disciplinas são lecionadas por 15 professores voluntários, que integram o Banco Local de Voluntariado, em diversos espaços cedidos pelo Município de Albergaria-a-Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário