sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ciclo de workshops temáticos sobre alcoolismo tem início na Biblioteca Municipal

O CLDS 3G Albergaria Integra'T, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha e o Centro de Respostas Integradas (CRI) de Aveiro, vai realizar um ciclo de workshops sobre a temática do alcoolismo. A primeira oficina tem lugar no dia 12 de janeiro, quinta-feira, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

  O ciclo de workshops é dirigido a profissionais ligados à área da alcoologia ou com interesse em desenvolver e aprofundar conhecimentos sobre a temática. Interligando a teoria com casos práticos, pretende-se promover a partilha de informação que possa ser útil no trabalho diário junto da população com problemas de alcoolismo.

Na primeira oficina, que decorre entre as 10h00 e as 16h00, serão abordados dois temas. Na primeira parte, Catarina Rivero, Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar e Comunitária, irá falar sobre “A entrevista motivacional: motivar o doente alcoólico para a mudança”. A seguir, Ana Feijão, Coordenadora da Unidade de Alcoologia de Coimbra, partilhará a sua experiência sobre “A importância dos grupos no tratamento do doente alcoólico: a realidade dos grupos psicopedagógicos”.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através dos contactos telefónicos 234527068 e 966897940 ou pelo endereço de correio eletrónico joana.pinto@cldsalbergaria.pt .. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário