sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Medina paga prémios para obras acabarem mais cedo

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em apenas sete obras, os prémios a empreiteiros podem chegar aos 705 mil euros e ficariam próximos dos 900 mil se obra da 2ª circular não fosse cancelada. Medina nega banalização do procedimento.
A Direção-Geral de Saúde já avisou que a gripe deste ano é mais intensa do que o normal. Morreu mais gente por causa da gripe em dezembro do que era esperado. O que tem esta gripe de diferente?
No ano em que os feriados estão de volta (com 5 pontes), o PSD está preocupado com a produtividade e propõe que os feriados às terças, quartas e quintas sejam gozados na segunda seguinte.
Ferro Rodrigues espera um 2017 com "muitos problemas", dando como exemplo subida das taxas de juro. Destacou ainda "cooperação exemplar" entre Belém e a Assembleia.
A mulher que estava desaparecida em Grândola foi encontrada esta sexta-feira. Ex-companheiro estava a tentar asfixiá-la quando a PJ entrou na habitação. Anabela Lopes foi transportada para o hospital.
Autoridades iraquianas "suscitam questões jurídicas" sobre processo que envolve filhos do embaixador em Portugal e voltam a adiar decisão.
Embaixador iraquiano tinha saído de Portugal com a família, incluíndo os dois filhos, em meados de dezembro e devia regressar a 5 de janeiro. Saad Mohammed Ali voltou esta sexta-feira.
Vai ser fim-de-semana de bater o dente. O frio não vai dar tréguas, podendo chegar a valores negativos em algumas zonas. O nevoeiro é que vai estar cada vez mais denso durante a próxima semana.
Em entrevista, a líder do CDS faz uma promessa surpreendente: se for eleita presidente da câmara, fica fora de um futuro Governo de direita. Culpa Costa pela "trapalhada" da CGD e afasta-se do Diabo.
O coordenador do programa autárquico do PSD em Lisboa, José Eduardo Martins, vê como melhor solução de candidato um independente. Uma coligação com o CDS vem "um bocadinho tarde".
A escritora e professora Fiona Macdonald subiu aos terraços mais famosos do mundo e encontrou as vistas mais impressionantes. Depois mostrou-as num livro. Juntámos as escolhas da Condé Nast. 
Opinião

Rui Ramos
O regime em Portugal consiste num complexo político-financeiro, em que os governos usam os bancos como instrumento de poder. É duvidoso que o governo deixe agora desenvolver-se outro tipo de banca. 

Miguel Tamen
Prestamos sobretudo atenção a emoções expressas de maneira verbal. Mas falar de uma emoção não é necessariamente tê-la; e ter uma emoção não implica falar dela.

Inês Domingos
O apetite pela dívida portuguesa atingiu mínimos, tendo os juros subido para mais de 4%, o que pode comprometer a emissão de obrigações perpétuas que faz parte do plano de recapitalização da Caixa.

José Crespo de Carvalho
Pode pensar-se que os novos eventos web summit fazem de Lisboa um spot tecnológico e que com isso a cidade se tornou tech. Mentira. Precisamos de uma verdadeira webização da cidade.

Helena Garrido
O aumento do salário mínimo com um desconto na taxa da segurança social é uma medida que se enquadra nas políticas de defesa de uma economia de baixos salários.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário