sábado, 28 de janeiro de 2017

Atestado do médico de família para ir à tropa

Resultado de imagem para Atestado do médico de família para ir à tropa
O exército divulgou esta tarde as conclusões da avaliação que fez ao seu Sistema de Informação Clínica na sequência do caso da morte de dois comandos no ano passado.
Num comunicado enviado às redações, o exercito reconheceu que não tem uma base de dados centralizada e disponível para as unidades de Saúde existentes no Exército, nem tem acesso à plataforma de dados de utentes do serviço nacional de saúde não sendo possível conhecer o histórico clínico do cidadão, antes do seu ingresso na vida militar.
Na nota, o exercito anuncia que para ultrapassar as limitações, o Sistema de Informação Clínica do Hospital das Forças Armadas passará a estar ligado ao Regimento de Comandos e ao Centro de Saúde Militar de Coimbra, assegurando o acesso à informação clínica dos militares.
Para alem deste acesso, os candidatos à vida militar terão que apresentar um relatório passado pelo medico de família ou por uma unidade de cuidados que permita o acesso ao seu histórico no Serviço Nacional de Saúde.
A médio prazo, o exército anuncia a criação de um sistema que permita criar um Processo Clínico Único para as Forças Armadas, e que deverá estar ligado ao Serviço Nacional de Saúde.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário