domingo, 26 de fevereiro de 2017

322 milhões de pessoas sofrem de depressão

Resultado de imagem para 322 milhões de pessoas sofrem de depressão
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 322 milhões de pessoas em todo o mundo estão afetadas pela doença, representando um aumento de 18% em relação a 2005.o
A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a doença como a maior causa de baixas médicas no mundo. Segundo o relatório divulgado recentemente a depressão pode ser duradoura ou recorrente. Na forma mais severa, pode levar ao suicídio.
Em 2015, estima-se que 788 mil pessoas tenham morrido como resultado de suicídios. O número de tentativas falhadas é muito maior ainda. O suicídio representou 1,5% do total de mortes do ano e esteve entre as 20 principais causas de morte. Entre os jovens dos 15 aos 29 anos, é mesmo a segunda causa de morte.
Ainda com base no relatório da OMS e divulgado pela Euronews, mesmo se 78% dos suicídios ocorreram em países de rendimentos médios ou baixos, as taxas de suicídio mais altas encontram-se entre os homens dos países onde os salários são mais elevados.
Os sinais de alerta da depressão são a tristeza, a perda de interesse ou de prazer, sentimento de culpa ou baixa de autoestima, distúrbios no sono e no apetite, cansaço e quebra na concentração.
O dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, vai este ano ser dedicado à depressão.
Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário